Alain,

Em qual dos aplicativos você está tentando habilitar a ferramenta?

Na versão que uso 4.1.1.2 eu faço fluxogramas no Draw utilizando a barra de
desenhos.
Essa barra aparece no Writer, mas so tem os fluxogramas.
Já no Draw além dos fluxogramas há, também, os conectores.

E não existe a barra especifica da ferramenta "fluxograma". Eles estão na
barra de desenho.

Em 13 de outubro de 2013 14:04, Alain Mouette <ala...@pobox.com> escreveu:

> Não consigo ativar a ferramenta de *Fluxogramas*!
>
> A opção aparece em: Ferramentas > Personalizar > Barra de ferramentas:
> Fluxogramas
>
> Mas não aparece em: Exibir > Barras de ferramentas...
> para poder ser ativada
>
> Lembro que essa ferramenta de fluxogramas é ótima, já usei em versões
> anteriores...
> _Tem como ativar essa ferramenta_?
>
> Testei nas versões
> BrOffice.org 3.2.1 - Debian 6
> LibreOffice 3.6.2.2 - Ubuntu 10.04
>
> Agradeço ajuda :)
> Alain

> [...]

Atenciosamente.

Vera Cavalcante
verac...@gmail.com

O* LibreOffice <http://pt-br.libreoffice.org/home/> *oferece todas as
funções esperadas de uma suíte profissional: editor de textos, planilha,
apresentação, editor de desenhos e banco de dados.
*VERO*<http://pt-br.libreoffice.org/projetos/projeto-vero-verificador-ortografico/>
*Verificador **Ortográfico* em Português do Brasil, com Acordo Ortográfico
da Língua Portuguesa de 1990.