O que são "as perguntas do ask"?
Como isso funciona/funcionava?

Não entendi esse tópico.

Eu achava que a lista de usuários do LibreOffice fosse utilizada por
usuários (cadastrando o endereço, enviando as perguntas por email, e
eviando as respostas também por email)... estou desinformado sobre
automações de terceiros influenciando no (ou tirando proveito do)
funcionamento do sistema da lista.

João Alberto e/ou Olivier, poderia nos esclarecer. Se for bom para os
usuários ou para o projeto, podemos pedir a implementação correta dessas
tais "perguntas do ask".

P.S.: Também estou desinformado sobre supostas "mudanças intempestivas do
LibreOffice". Até o momento tenho observado que todas as mudanças no
LibreOffice são bastante discutidas na comunidade (tem diversos fóruns e
tem um sistema eficiente de gerenciamento de bugs onde qualquer mudança no
programa é discutida).

- - - ·
Atenciosamente,

Márcio Vinícius Pinheiro