Uso o KINDLE para ler meus livros e como existe muito textos no formato PDF,
que o Kindle não lê, tenho que convertêlos para o formato EPUB. Para tal tenho
que DESFORMATAR todo o livro, para retirar as linhas em branco , colocar os
parágrafos nos lugares certos, etc, etc. Este trabalho linha a linha em um
livro de 400, 600 páginas é meio inviável.
Para que a máquina trabalhe para mim uso o WRITER para desformatar o texto.
Copiando em formato texto para o WRITER uso o LOCALIZAR E SUBSTITUIR e
EXPRESSÃOE REGULARES para:
Localizar - ^[:upper:], Substituir – ####&   -  Para marcar os parágrafos
Marcar e subistiruir  aqueles parágrafos que se iniciam com “-“
Acabar com linhas vazias e desperdício de espaço protegendo o último caracter
da linha quando tem ponto, etc, etc.
Na ação localizar “ $ “ e substituir “ colocando ESPAÇO” para fechar o processo
e preparar para que fique num formato razoável aparece um aviso:
“Para prosseguir com esta ação, você deve primeiro desativar a função
"desfazer". Deseja desativar a função "desfazer"?”
E os botões para se clicar: SIM – NÃO – CANCELAR.
Se clico o SIM o programa trava, clicando o Ctrl+Shift+Esc recebo a informação
que o programa “Não está respondendo”
Se não clico nada o computador fica trabalhando parecendo que está travado e
para verificar,  cicando o Ctrl+Shift+ESC vejo que o WRITER está executando
Nunca cliquei no CANCELAR

Bom meu sistema operacional é de 64 bits, Windows 7 com todas as atualizações
O programa LibreOffice é a versão 4.2.5.2.

Enfim, acabo de fazer este procedimento enquanto preparava este mail. O
programa Writer está trabalhando, mas gostaria de saber porque ao clicar o SIM
o programa trava?

Muito grato e desculpe esta complicação, mas fazer isto manualmente leva DIAS!!!

José Eduardo Cruz