Eu fiz algo semelhante ao que queres fazer mas não baseado no número da linha e sim no número escrito na primeira coluna (no meu caso coluna A) usando formatação condicional

Vá em formatar --> formatação condicional -> gerenciar
Acrescente as seguintes condições

Condição 1 "A formula é"    E(MOD($A1;2)=0;NÃO(ÉCÉL.VAZIA($A1)))
Crie um novo estilo chamado "Par" e formate como desejar.

Condição 2 "A formula é" E(MOD($A1;2)<>0;NÃO(ÉCÉL.VAZIA($A1)))
Crie um novo estilo chamado "Ímpar" e formate como desejar.

tendo feito isto copie e cole a formatação ou use o recurso auto-completar para as demais células, se o valor na coluna A for vazio nenhuma formatação será feita, se for ímpar ou par o estilo criado será aplicado automaticamente.

PAZ