Oi Cristiano!

Em 12 de agosto de 2014 15:38, Cristiano M. Magalhaes
<crixti...@gmail.com> escreveu:
> Gustavo,
>
> já havia lido esse tutorial, mas parece ser mais uma gambiarra do que algo
> "concreto".

 Bem, infelizmente, se você quiser embutir o LibreOffice para edição
em um código .NET, é a única alternativa de desenvolvimento existente
sem que seja necessário reinventar a roda. Não é bonito, concordo.

 Mas imaginei que você não quisesse isso e que a sua necessidade
fosse apenas a conexão e a obtenção dos objetos, por isso sugeri
diretamente a seção Obtendo o controle do documento via código.

> E o exemplo não é em C#, mas em VB.

 Sim, é em VB. Mas a lógica da API do LibreOffice que você vai usar é a mesma.

 Se você já está um passo a frente e entendeu a conexão, então procure
no Google por "C# OpenOffice API sample" ou termos similares. Em
geral, a pesquisa de código usando "OpenOffice" em vez de
"LibreOffice" retorna mais resultados úteis devido ao histórico mais
extenso de desenvolvimentos. Veja o exemplo abaixo, talvez seja útil:

https://suite.io/mark-alexander-bain/1w222aa

 Abraço,
 Gustavo Pacheco.