Já tive problema na instalação, atualmente instalo desta maneira:
obs.: *uso winXP*

iniciar / executar
*msiexec /a D:\Downloads\arquivo de instalação.msi*

quando ele perguntar o destino:

eu coloco o diretório que desejo a instalação exemplo *C:\arquivos de programas\LibreOffice_versão* (sempre em diretório novo, não sobrepor instalações)

o arquivo Help faço a mesma coisa.