Bom dia Marcio,

Basta repetir o procedimento de inserir Legenda....
No primeiro, você seleciona a figura e escolhe Inserir --> Legenda, escolhe
o tipo figura e posiciona esta acima. Depois você seleciona a figura
novamente e repete o procedimento escolhendo agora Texto, muda a categoria
de texto para Fonte, basta apagar e digitar, coloca a descrição e OK.

Abraços

Douglas Vigliazzi

> Bom dia
> Alguém saberia como legendar uma figura, na parte superior e inferior ao
> mesmo tempo?
> Exemplo:
> na parte superior ... Figura 1: quadro de Picasso
> na parte inferior ....  fonte: museu xxxxx
>
> A ABNT mudou a forma de legendar figuras, tabelas, etc.. recentemente...
> até
> onde eu sabia ficava tudo embaixo da figura... Figura 1: quadro de Pìcasso
> (fonte: museu xxxx)
> Agradeço a ajuda
>
> Prof. Marcio Serafim

Douglas Vigliazzi
Linux user # 511083 / Ubuntu User # 35359
The Document Foundation Member
Brazilian LibreOffice Community

*"Nada é permanente, exceto a mudança."* (*Heráclito)*