Nosso amigo Olivier é sempre muito comédia. Nos alegrando na sexta-feira. rs

Bom galera, nunca vinculei nada para a internet.

Pedi ao Rodrigo que enviasse a planilha.

Ao abrir o arquivo (rwindows xp sp 3, LibreOffice 5-0-2-2), apresentou o
mesmo problema:

"Não foi possível atualizar o vínculo"

Verifiquei a URL, e o tal vínculo externo é:

http://www4.bcb.gov.br/pec/taxas/batch/taxas.asp?id=txdolar

Ao abrir no navegador Mozilla Firefox, aparentemente funcionou, exibindo a
cotação.

Então, "encafifei de fuçar" a tal tabela, que é um "elemento HTML". Acho
que a extensão do Firefox que faz isso é a DOM Inspector. Achei um
"iframe", seja lá o que isso for, apontando para a seguinte URL:

https://ptax.bcb.gov.br/ptax_internet/consultarUltimaCotacaoDolar.do

Aí resolvi vincular a planilha a esta nova URL.

O que aconteceu?

*Voilà!*

Funcionou.

Resolve Rodrigo?