De: Bruno Rafael Santos <bruno.raf...@gmx.com>
Enviado: quarta-feira, 16 de outubro de 2019 19:02
Para: usuarios@pt-br.libreoffice.org <usuarios@pt-br.libreoffice.org>
Assunto: Re: [pt-br-usuarios] Localizar e substituir texto no calc

easy, use uma regex:

no campo de pesquisa busque por D(.)\b:

     significa: começando em D, seguido de qualquer coisa (De, Da,
Di...) e que seja o fim de uma palavra

no campo substituir coloque d$1:

     significa: substituir D por d, mantenha o que estava entre
parêntesis antes

Isto deve resolver. Veja mais sobre isto em ajuda, lá tem o guia para
montar Regex. O Libreoffice aceita regex relativamente complexas, dá
para fazer mágica.

*Bruno Rafael de C. Santos*
/R&D Project Manager
resume <https://cutt.ly/uwwqjvT> | research <https://cutt.ly/Fwq68fL> |