José Antônio,

Como um dos administradores da lista, senti-me diretamente atacado por
sua mensagem, por isso esta resposta em público.

Esta lista - e outras do gênero - são ferramentas que são
disponibilizadas gratuitamente para que pessoas como você e eu, que
não pagam um tostão por isso, possam acompanhar as discussões sobre o
voto eletrônico. Por ser gratuito, o que se pode exigir em termos de
qualidade é muito limitado, e por isso somos obrigados a conviver com
certos problemas inerentes à tecnologia de livre acesso. Por isso as
atitudes que o administrador pode tomar são poucas, limitadas
basicamente a correções a posteriori. De resto, ele fica refém do
provedor que disponibiliza a lista, e portanto tem que aceitar essas
limitações.

Se você se dispuser a hospedar uma lista "séria" e administrá-la como
se deve, sua oferta é bem vinda, e será aceita imediatamente.

O mesmo não pode ser dito do voto eletrônico. Ele foi implantado com
dinheiro público, isto é, meu e seu, e temos todo o direito de
criticar a forma como ele está sendo aplicado. Sim, a seriedade é
exigida dos administradores do dinheiro público. Portanto eu
continuarei criticando a urna eletrônica naquilo que me parece
criticável, eu a elogiarei quando for o caso, e não levarei em conta
opiniões irônicas como a sua, que não ajudam em nada o debate.

Roger Chadel

A respeito de [VotoEletronico] Se nem essa lista é segura, imagina o voto!,

--
Grande abraço,

Roger Chadel

--------

    ////    O TSE deve voltar a ser um tribunal
|---//---|
|   /    |  Se a urna não imprimir, seu voto pode sumir!
|--------|  www.votoseguro.org

--------

Extraido de minha coleção de taglines:
É raro ver um compulsivo sexual apaixonado. É como se fosse uma busca que nunca
se encerra (Moacyr Costa)

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \

        http://www.votoseguro.org