Caros amigos,
 
Como sou auditor e entendo do riscado acho ótima, excelente a idéia do livro.
Entretanto, peço permissão para atuar como advogado do diabo:
estou começando um site para a discussão do assunto "segurança da urna eletrônica mas, sob outro aspecto, um pouco diferente do site do KIKA.
depois passo o endereço mas, voltando ao assunto, Livro, vou propor alguns tópicos para atuar como advogado do diabo. (quanta redundancia e quanta virgula...).
1. sou novo na lista mas, li todas as mensagens.
2. Acho que ainda não temos nada. Sobre a possibildade de fraude, tudo é possível.
3. Como auditor (muitos anos nisso, mais do que gostaria...) possibilidade geralmente não é evidência de nada. Na maioria dos casos, em minha experiência, a possibilidade de acontecer algo (quer por controles fracos ou outros problemas) não confirmou que o problema ocorria de fato.
4. Colocar nossos palpites em um livro de maneira que possam ser facilmente "detonados" pelos "doutores" que o amigo aritoteles descreveu tão bem é fortalecer o inimigo.
5. Nós mesmos admitimos que não sabemos nada. Não temos dados técnicos. (Apesar de pessoas inteligentes reconhecerem que "Tudo o que sei é que nada sei", com o livro somente admitiremos que temos palpites com base em possibilidades. Como tudo é possível,... ... ...
 
Espero ter contribuido um pouco para a discussão. Estou tentando obter dados técnicos para suportar nossas hipóteses. Se duas pessoas sabem de algo não é segredo.
 
Esperemos e quem sabe teremos algum material sólido para publicar.
 
Do Contrário, seremos desacreditados e prejudicaremos nossa própria causa.
 
Saudações
 
 
Celso Pinheiro
Auditor
Especialista em Technology de Informação
mobile: +55 11 9113-1839

------------------------------------> IMPORTANT <--------------------------------------
This message, including attached files, is confidential and intended for the addressee only. Any unauthorised use, dissemination of the information, or copying of this message is prohibited.
 
If you receive a message not being the addressee, please notify the sender by returning the E-mail immediately and delete the message.
 

--
 
Standard disclaimer: this material contains my personal opinions and
beliefs ONLY. It has nothing to do with my employer / company. I am
writing it as a private person. It doesn't have to be upright, nor doesn't
even pretend to provide objective / useful information

Responder a