Evandro,

Todos aqui sabemos do seu empenho para colaborar no sentido de se criar uma
urna segura e minimamente confiável, bem como supomos que há muito mais
gente ligada ao PT que tem o mesmo propósito, porém o que está faltando é o
verdadeiro engajamento das lideranças partidárias nesta causa.
O PT, por ser um partido que está dentro de sindicatos e associações de
classe, deveria tornar esse tema pauta permanente em todas as rodas de
discussões por ele promovidas. No entanto, o que vemos é que não há esse
debate, principalmente por falta de conhecimento sobre o assunto. Isso
revela que a discussão não está sendo levada às bases partidárias e sim,
presa à cúpula.
Creio que sua ajuda para reverter esse processo é fundamental e com certeza
já fez frutos aí em BH.

Abraços,
Alexandre

Companheiros,

Nao concordo, EM PARTE, com as criticas aqui atribuidas ao
PArtido dos Trabalhadores.

No que me diz respeito, tenho trabalhado antes de 1998 sobre
a questao da Urna. Naquele pleito inclusive fui um dos pouco
a entrar com um processo junto ao juiz eleitoral e quando da
necessidade de colocar um recurso junto ao TRE/MG foram
advogados do PT-MG que fizeram tal representacao (coisa que
nao sei se foi feita por advogados de outros partidos).

Nao se pode confundir posicoes do Partido dos Trabalhadores
com o processo ATUAL e RECENTE de validacao das urnas. Mesmo
como PeTista tenho divergencias quanto a conducao e com relacao
a alguns quesitos do projeto do Deputado Jose Dirceu (isso eh
natural e faz parte daquilo que entendemos como democracia dentro
do PArtido dos Trabalhadores - que as vezes nao encontra respaldo
nem no PT!).

De qualquer forma as minha divergencias estao HA MUITO colocadas
e minhas posicoes nao sao as encaminhadas pelo PT (com relacao
aah urna!) e acredito que o PT como um todo nao tem posicao fechada
sobre o assunto (se tiver serah REALMENTE uma falha imperdoavel!).

Saudacoes PeTistas,

Evandro Oliveira
BHZ - MG

At 11:55 06/09/2000 -0300, you wrote:
>Paulo,
>
>Concordo integralmente com tua opinião.
>O PT, por ser o partido, mais representativo da oposição, deveria ter dado
>outro tratamento a questão da urna eletrônica, questionando-a de frente e
>alertando a população através de sindicatos e candidatos. Porém, nunca fez
>isso.
>Eu, a alguns meses atrás, enviei um e-mail ao Tarso Genro, político que
>admiro, expondo a ele os problemas da Urna, entretanto jamais recebi
>resposta alguma.
> [...]

/"\
\ /  CAMPANHA DA FITA ASCII - CONTRA MAIL HTML
  X   ASCII RIBBON CAMPAIGN - AGAINST HTML MAIL
/ \