Pelo menos, o TSE nao pode nos acusar de sermos mais radicais do que estes aqui... :)))

Domingo, 01 de outubro de 2000 - 16h22

Eleitores irritam-se e destroem duas urnas

Cuiabá - A primeira eleição totalmente informatizada do País provocou ira e revolta em um grupo de eleitores de Canabrava do Norte, a 1.150 quilômetros de Cuiabá. Eles destruíram duas urnas eletrônicas revoltados com o processo eleitoral deste ano.
No município, que tem apenas 6.324 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 3.153 eleitores estão escolhendo apenas entre dois candidatos a prefeito: Nilson Pereira Lima (PMDB) e Milton Gonçalves da Silva (PFL), que concorre à reeleição.
Os candidatos a prefeito justificaram a atitude dos eleitores que destruíram as máquinas de votação, alegando que a maioria mora na zona rural e desconhece o processo eletrônico, apesar da campanha maciça realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Até as 15 horas, 12 pessoas haviam sido detidas em Cuiabá, acusadas de fazer campanha de boca-de-urna com a distribuição de camisetas e bonés nos locais de votação. Foram registradas ainda ocorrências de embriaguez em seções eleitorais. Ao contrário de outros Estados, em Mato Grosso, a Lei Seca foi abolida com a liberação da venda de bebidas alcoólicas.

Nelson Francisco                
http://www.estadao.com.br/eleicoes/noticias/eleicoes/2000/out/01/132.htm

PAULO GUSTAVO SAMPAIO ANDRADE
Teresina - Piaui
E-mail        -->  [EMAIL PROTECTED]
Jus Navigandi -->  http://www.jus.com.br

Responder a