>Como eu disse fazer engenharia reversa é crime. O Paulo Gustavo deve saber
>qual a lei que fala disso especificamente, mas na Lei 9.504 tem alguma
>coisa sobre ser crime alterar dados ou programas dos sistemas eleitorais.

A Lei 9504 nao faz qualquer restricao 'a fiscalizacao das urnas
eletronicas. Pelo contrario, determina que esta deve ser "ampla".
Quem restringiu o acesso 'as urnas foram as resolucoes do TSE.

Quanto a ser crime fazer engenharia reversa, nao tenho conhecimento disto.
So' se tiver por finalidade afetar direitos autorais, mas ai' o crime nao
e' a engenharia em si, mas esta intencao especifica concretizada.

>Eu consegui, depois de dois anos de procura, que uma empresa construisse
>um protótipo experimental. O protótipo já está funcionando, e o demonstrei
>na palestra que consegui aprovar no ITA.
>O Senador Requião pediu algumas alterações no protótipo para poder po-lo
>em demonstração no Senado e na Camara. Agora estamos aguardando e empresa
>fazer tais alterações e construir mais protótipos.

Boa, Amilcar. Nao sabia que ja' estava funcionando. So' sabia do projeto em
andamento, mas nao sabia do prototipo pronto.
Este prototipo e' da urna proposta pelo Requiao ou de uma urna do TSE
"fraudada" que eu falei? Eu acho ate' a primeira opcao muito mais util - e
creio que seja!

Um abraco,

PAULO GUSTAVO SAMPAIO ANDRADE
Teresina - Piaui