On 22 Apr 01, at 9:42, BSA - Dilson Cunha Borges Jr. wrote:

> Taí Haddad uma boa pergunta, a bateria de fato teria que manter a RAM,
> mas o "trojan" poderia se auto-descarregar por data e hora (mantidas pela
> mesma bateria que alimenta o "real time clock").
>
>     Dilson Cunha Borges Jr.

A bateria em questão é uma bateria para funcionamento do
sistema, não é uma bateria de back-up. Portanto quando o
sistema é desligado a RAM perde tudo. As flash não se prestam
muito bem para operar com RAM posto que são lentas tanto na
leitura como na gravação. Nas urna, não sei bem para que estão
sendo usadas. Márcio e Amilcar sabem.

Aristóteles