Caro Aristóteles,

> Moura,
>
> Gostei da sua intervenção. Mas devo dizer-lhe que neste mister
> nada deve ser oculto ou semi-oculto. Coisas ocultas em matéria
> eleitoral equivalem a colocar a raposa no galinheiro equipando-a
> com uma espécie de tarrafa que pega galinhas.
>
> Moura, pensar correto em matéria de aparato eleitoral tem que ser
> assim: TODOS SÃO SUSPEITOS. Não existe ninguém honesto
> nesta seara, todos são escolhidos a dedo. Ou seja, indicados
> para ...

 Sabe, a semana passada me deu tanta tristeza vendo esse escândalo do
Senado terminar em pizza e a CPI da corrupção sendo arquivada, que
começo a rever certas idéias. Responda rápido: se o presidente da
república pode comprar votos no senado gastando milhões do dinheiro
público, porque o pobre coitado lá no fim fundo do interior não pode
vender o voto dele?

 O estado (com minúsculo mesmo!) é tão ausente para essas pessoas. Não
resolve nada, não trás nada, não melhora nada: só se manifesta sob forma
de polícia. Então para uma pessoa que vive por exemplo numa favela,
ganhar 10 reais ou uma camisa para o time de futebol vendendo o voto é a
única chance que ela tem de tirar algum também desse processo. Sendo que
os outros tiram milhões!

 Nesse sentido, exigir a volta da urna de lona é também minimizar a
injustiça social, essa sim a nossa grande mazela e vergonha nacional. A
UE simplesmente terminou com essas migalhas: agora eles rapam tudo!

 Abraços, Paulo Mora de Freitas.