http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2001/jul/26/122.htm
Title: Brizola vê conspiração internacional para eleger Malan - Política - Últimas Notícias - Estadao.com.br
Quinta-feira, 26 de julho de 2001 - 16h36   

Brizola vê conspiração internacional para eleger Malan

Brasília - O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, disse na tarde desta quinta-feira que o atual sistema eletrônico de votação enseja fraudes e privilegia as forças internacionais e, consequentemente, a eventual candidatura do ministro da Fazenda, Pedro Malan, à sucessão presidencial.

"As forças internacionais estão preparando alguém que interessa ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e elas podem eleger um poste para presidente da República", afirmou o ex-governador, salientando que esse "poste" é o ministro Malan, que seria beneficiado com o sistema eletrônico e atenderia aos interesses internacionais.

Em audiência com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim, Brizola defendeu a adoção da urna eletrônica segura que, segundo ele, evitaria fraudes, dando ao eleitor a garantia de imprimir o voto.

Na avaliação de Brizola, os nomes cogitados para a presidência da República pelos partidos do governo "são fracos". "Mas qualquer um deles pode vencer com o sistema de urna eletrônica em vigor", disse.

Brizola também reafirmou que uma chapa composta pelo governador Itamar Franco e Ciro Gomes à sucessão presidencial seria aglutinadora e capaz de disputar com o candidato governista no segundo turno. Brizola não poupou críticas ao presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Quanto ao presidente Fernando Henrique, ele classificou de "incompetente e mentalmente despreparado".

Cida Fontes


índice de notícias
 links relacionados
fotos do dia
imprimir
enviar
comentário
  Brizola defende chapa Itamar-Ciro 









    

taxas e cotações
conversor de moedas
tempo
aeroportos
loterias
horóscopo
programação da TV
defenda-se
tecnologia da informação
ciência e meio ambiente
newspaper
ae-brazil
imagens
bookmark
expediente
anuncie aqui
busca ajuda

Copyright © 2001 Agência Estado. Todos os direitos reservados.

Responder a