Benjamin,

 Sem criar uma grande polêmica nem "estar entrando na conversa de
ninguém": se a impressora encalhar com o teu voto impresso alí parado, o
que você faz? Quebra a tampa da impressora ou chama o fiscal? Ou os
dois?

 Repito, não quero criar uma grande polêmica e reafirmo que a "menos
pior" solução é ainda a impressão do voto tal qual no projeto do
Requião. Salvo se a História do rolinho se mostra viável e mais segura.
Mesmo assim a impressora com o rolinho pode encalhar também, a única
vantagem seria evitar manipulações posteriores com as cédulas. O SELA
parece ser pior do que a própria UE, pelo menos por enquanto é uma caixa
mais preta ainda.

 Por outro lado, também não adianta fazer de conta que o problema com a
impressora não existe. Existe sim: se uma ou outra impressora encalha o
sigilo do voto corre risco. Se um eleitor quer provar a boa fé dele e o
êrro da UE ele tem que quebrar o sigilo do voto dele.

 Podemos argumentar que esse é um mal menor, que seria acidental, que
nesse caso teria menos importância. Mas não podemos ignorar que o
problema existe, só isso!

 Abraços, Paulo Mora de Freitas.