Paulo Gustavo Sampaio Andrade wrote:

> ...  Sugestao: o PDT poderia entrar com a acao em conjunto com outros
> partidos
> que tambem ja' se mostraram interessados no assunto, desde o proprio PMDB
> do Requiao (complicado...) ate' o PTdoB, PSTU... ou quem se interessar.
> Quanto mais partidos, mais respaldo tera'.
> Despersonalizaria a ideia de que "e' coisa do Brizola".
> Mostraria que o Brizola nao esta' so' em sua ideia.
> Seria algo suprapartidario, dando o sinal de que "estamos atentos".
>
> Se precisarem de meu apoio no nivel juridico, estou 'a disposicao.
> [...]

Paulo & demais advogados da lista,

Por favor nao deixem de faze-lo.
Eh brigar para aprovacao no congresso e ao mesmo tempo via justica.

Como sugestao, eu tentaria apontar as inconstitucionalidades do processo,
e a seguir de alguma forma deixar claro que mesmo sem mudanca na
lei o TSE pode adaptar-se de modo a regularizar o processo.
Como o STF tendera a dar uma decisao politica, e que nao
perturbe a ordem constituida, se parecer que conceder o pedido
criaria um vazio para outra corte suprema, certamente nao concederiam.

Tem que pedir que o TSE seja obrigado a :
  * Prover meios efetivos para eventual recontagem a pedido de qq partido,
     independente do registro eletronico do resultado
  * Produzir evidencia individualizado de voto que possa ser usada em eventual
recontagem
     e que possa ser conferida pelo eleitor no ato de registro de seu voto
  * Abster-se de realizar a digitacao ou leitura do numero do titulo em
equipamento ligado
     a urna de forma a eliminar a possibilidade de quebra do sigilo
constitucional do voto.
  * Dar publicidade via internet dos resultados das secoes para fins de
permitir
     a fiscalizacao da totalizacao pelos partidos
  * Divulgar junto a qualquer resultado parcial a relacao das secoes incluidas
na parcial

Benjamin Azevedo