Gente, desculpe se de repente estou sendo inconveniente ou falando demais. O tema urna
eletronica
- a mesma que o PT vai usar agora dia 16 de setembro para eleger seu proximo presidnte
 - não
deveria ser incluido nessas discussoes do FSM2? Lah em Porto Alegre, no FSM1,  o
assunto só
pintou em panfletagem levada a cabo por um militante do Forum do Voto Eletronico, seu
Roberto,
que mandou imprimir por conta propria um artigo do Amilcar Brunazo Filho
(www.votoseguro.org) e
distribuiu para as pessoas. Uma amiga minha, Marlise, militante do PT aqui do Rio, que
sabia por
alto que eu era um dos chatos que ficava falando muito nesse assunto (urna
eletronica), por acaso
foi panfletada e, aqui, elogiou muito o fato de - lah - ter tomado conhecimento melhor
da questão
da urna. Fiquei meio surpreso, não sabia de ninguem dos nossos por lah, até que quando
vi o tal
folheto que ela trouxe de Porto Alegre, vi o que era. //Gente, o PT estah com a cabeça
na lua
quando embarca nessa canoa furadíssima de avalizar essa putaria - desculpem a palavra
- contra o
Brasil e os brasileiros que é a urna eletronica usada pelo TSE/TREs, o pulo do gato
dessa
canalhada para afundar o Brasil, do jeito que estão afundando - em troca das migalhas
que caem da
mesa que eles armam para o capital financeiro internacional dilapidar o Brasil e
escravizar nosso
povo. //  Falar de qualquer outro assunto - se o tema é eleição e respeito aos
brasileiros - sem
tocar na vigarice da urna eletronica, sem explicar que essa maquineta safada é
inauditável, nao
permite recontagem de votos e, programada, pode eleger quem os canalhas que a
controlam quiserem
- é chover no molhado. É se desviar do busilis da questão. É tegiversar, é fugir do
assunto
principal. As eleições brasileiras são fraudadas e a elite bota na presidencia, no
congresso,
onde quiser - quem ela quiser. E a urna usa dois velhíssimos instrumentos que a elite
também
controla - mídia e pesquisas eleitorais fajutas. Esta é a realidade. A urna eletronica
foi o
instrumento que elegeu FHC duas vezes, como a fraude na totalização dos votos elegeu
Collor em
1989. Desculpe, Demerson, mas a Justiça Eleitoral - criada em 1932 por Getúlio Vargas
para acabar
com a fraude eleitoral vigente na República Velha - hoje, é o principal instrumento da
fraude
eleitoral  depois de promover o "recadastramento"do eleitorado em 1985, um ano depois
da campanha
das diretas; e instituir o sistema de urnas eletronicas infiscalizáveis e
inauditáveis. Desculpem
ser tão mal educado, entrando na conversa de voces sobre o FSM2, chutando canelas. Mas
como
militante do Forum do Voto Eletronico (www.votoseguro.org) e brizolista - acho
discutir o sexo
dos anjos falar de diversas coisas importantes, mas não tocar no busilis da questão -
as eleições
brasileiras são fraudadas nacionalmente desde 1989 (até porque passamos de 61 a 1989
sem eleger
presidente) e as urnas eletronicas são o instrumento da fraude, junto com a postura
absurda do
TSE de fugir da discussão - aberta por gente qualificada que entende do assunto
reunida no site
www.votoseguro.org há cinco anos. ///. Cobrei do João Pedro Stedile outro dia uma
posição dele
contra a urna, já que o PT não a toma. O Stedile me respondeu, me informou que estava
atento a
questão e, onde puder, fala no assunto.  Sei que voces - petistas da lista - são
pessoas serias e
corretas. Por isso mesmo, gente, peço a todos atenção a esta questão. Brizola está
fazendo a
parte dele, denunciando essa urna safada. Está mais do que com razão. Por favor,
recomendo que
leiam pequena nota publicada no Globo e no Extra de hoje (dia 2/09), domingo. Ontem,
aqui em
Niteroi, minha cidade - levei o Benjamin Azevedo, um engenheiro e analista de
sistemas, o cara
que faz softwares para alguns dos maiores grupos empresariais deste país (não cito
empresas  para
não prejudica-lo profissionalmente) e é diretor para o Brasil de uma multinacional
norte-americana de softwares - para fazer uma palestra sobre as urnas eletronicas. E
ele a fez de
uma maneira absolutamente clara e objetiva como é o seu estilo. A plateia,
participantes do
Encontro Nacional de Prefeitos e Vices do PDT procedentes de todo o pais entendeu em
15 minutos
porque o voto eletronico brasileiro pode ser fraudado  - é mais fácil que tirar
pirulito da mão
de criança. Se uma plateia heterogenea entende em 15 minutos porque a urna eletronica
é furada,
porque o TSE não muda a urna? Porque sabe que é ela que garante que a direita continue
controlar a vida brasileira. Por muito menos Toledo, no Peru, não disputou o segundo
turno contra
Fujimori. E partiu para a denuncia do proceso eleitoral fraudulento conduzido por
Fujimori. Por
que o PT, que a mídia canalha adula de olho em 2002, não toma uma atitude contra a
urna que rouba
votos? Acha que ela vai beneficia-lo ano que vem? É mais do que óbvio que não.
Conversei com
Evandro em Juiz de Fora sobre esse assunto, a fundo, e disse a ele com todas as letras
o que
repito aqui: a urna eletronica vai roubar o PT ano que vem e não adianta Zé Dirceu,
MOacir
Casagrande - ou qualquer outro petista - assegurar que ela é séria e correta. Não é!
Se o PT não
abrir os olhos agora, já era. Brizola tem toda razão em bater de frente com a urna. E
vai ser
triste os petitas darem razão a Brizola quando forem roubados ano que vem. Porque não
vai
adiantar mais nada, teremos um outro canalha da estirpe de FHC - Malan? Aécio? Paulo
Renato?
Serra? - na presidencia para completar a obra de destruir a soberania brasileira e
escravizar
nosso povo, iniciada no mandato de Collor e que prossegue a dois mandatos de FHC. Mais
quatro
anos e pronto, acabou. A obra tá completa. A urna rouba voto para presidente, para
senador, para
deputado federal, para governador, para prefeito e para vereador. Basta querer, basta
programar.
Afirmo: é uma irresponsabilidade política o PT avalizar, como vai fazer no próximo dia
16 de
setembro em sua eleição interna, a urna eletronica. Uma irresponsabilidade que estou
cobrando
hoje, dia 2 de setembro de 2001.  Desculpem se fico enchendo a paciencia de voces com
esse
assunto. Mas é preciso porque respeito a lista e voces. O PT está pisando totalmente
na bola ao
avalizar as urnas e disputar, sozinho, as eleições ano ano que vem. Ano retrasado
estive em
Brasilia na marcha dos 100 mil e nao esqueço a postura arrogante de algumas pessoas da
cupula do
PT, quando discutiamos no forum de todos os re[presentantes partidarios, o documento
daquela
marcha, que deveria ser comum. Atropelando e fazendo pouco do que nós, pedetistas -
estávamos lá
pelo PDT eu e o Valmor Stedile (do Paraná), além do Leite Filho (de BRasilia)
queriamos que
constasse na carta. A tese da renuncia defendida por Brizola. Com absoluto e desprezo
fomos
tratados. Como agora, o PT quer que todos aceitemos o LUla e ponto. Não é por aí,
companheiros.
Se é para não discutir a coisa - para mim não tem discussão. Voto no Brizola. Que é
coerente,
peitou já de frente essa canalhada toda e venceu, em 1961, na Campanha da Legalidade -
já
mostrou que é um cara preocupado com nossa soberania e nosso povo - tanto que teve que
amargar 15
anos de exílio. Já votei no Lula duas vezes: no segundo turno em 89 e em 98. Em 2002
quero votar
na oposição - não quero votar em um candidato de partido. Ou a gente se junta e
destrói o
ambiente político para essa canalhada roubar a eleição --- ou a gente perde,
divididos. O PT não
tem o direito de impor o Lula a ninguém. Se quiser discutir, tudo bem. Vamos
conversar. Se não,
nos do PDT estamos tentando costurar a essa aliança via Itamar e Ciro. Porque, Brizola
acha, só a
esquerda não dá - tem que ter mais para a gente ganhar. Juscelino, por exemplo, não
era de
esquerda - era PSD - e fez um governo decentíssimo e voltado para os brasileiros. //
Sou
jornalista há 30 anos e lmbro que quando Lula era capa de 'Veja', em 80/81, por conta
de sua
liderança indiscutivel no ABC, a mesma Veja ainda tinha o nome de Brizola - no seu
índex interno,
era proibido falar. Por que se é para a gente, ano que vem, partir com o candidato
melhor do
ponto de vista individual/partidário, não tenho dúvidas: cravo o meu voto no Brizola.
Não 'Lula,
não é Itamar, não é Ciro, não é ningum. Meu candidato é Brizola. Agora, se é para
conversar e
tentar ganhar a eleição contra a mídia, contra as pesquisas, contra as urnas
eletronicas e contra
a elite - então só tem um jeito, é preciso conversar. Não sou rabiola de pipa para
sair atrás do
PT. Prefiro Brizola. E quero que o PT tenha comportamentos sérios e corretos - contra
a urna
eletronica, por exemplo. Que só por ingenuidade - ou má fé - pode ser considerada
inquestionável.
Que o TSE e a Justiça Eleitoral a defenda com unhas e dentes, junto com Nelson Jobim,
Geddel,
esse o Sardennberg e outros picaretas de plantão - tudo bem. Agora, que o PT também
ache que ela
é uma coisa séria - é inadmissível. Mais do inadmissível, para mim é uma
irresponsabilidade
política desqualificante do que mais o PT proponha para o Brasil. Não dá para levar a
sério
politicamente gente que avalize essa canalhice que é contra o povo brasileiro - que é
para
fraudar a vontade eleitoral do povo brasileiro.  Então companheiros, desculpem o
desabafo. Se é
para discutir a sério as questões, resumindo, urna eletronica tem que ser tema do FSM2
ou de
qualquer espaço de discussão séria que exista neste país. Abraço a todos. Nós, do PDT,
estamos
fazendo a nossa parte. E vocês??

Démerson Dias gravada:

> Gentes,
>
>    Essas meninas de POA estão dando um baile de encaminhamentos.
> Aliás, as mulheres nessa lista estão dando o tom das coisas. Acho que
> é por isso que começam a surgir possibilidade mais concretas de ação.
>    Queria agradecer as listas das oficinas. Eu nem pedi e elas já
> estão na lista.
>    A Ivana já conseguiu até uma editora.
>    Vamos aposentar todos os barbados da lista. Porque eles estão
> ficando pra trás.
>    Podemos pensar em fechar alguns temas e buscar os parceiros mais
> [...]

Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para: