Marko, mas nem num segundo turno entre ele e o SERRA? Vc votaria nulo, se ele fosse cabeça de chapa, com Ciro vice e Brizola apoiando? E se o Lula estivesse no segundo turno contra FHC pela terceira vez? Votaria nulo também?
 
    Olha, eu até entendo sua posição, Marko. Mas o PT é nossa opção maior em 2002. Se passar o voto impresso, eu até entendo ser legítimo, para quem quiser, anular seu voto. Neste caso, com o voto realmente expressando o que a maioria quer, a esquerda pode até tentar compor duas ou três chapas. Assim, poderia até expulsar os tucanos, os pe-efe-elitistas, os pe-eme-debiloidireitistas e os demais governistas do poder. Mas não só do segundo turno majoritário, como também (o que seria até bem mais importante) DA HEGEMONIA DO PODER LEGISLATIVO PELO BRASIL AFORA..
 
    Mas se a caixa preta das urnas eletrônicas continuar como está, este discurso a favor de votos nulos, junto com as famigeradas pesquisas pré-eleitorais do IBOPE, e o voto útil do povo brasileiro mais humilde e manipulável, favorecerá apenas este modelo continuísta das políticas ultraliberais, que vigora desde Jango.
 
    E se ocorrer como ocorreu lá na Polônia, ontem, as eleições em 2002 poderão ficar muito interessantes. Lá, o antigo partido comunista polonês voltou ao poder.
 
    Apesar de não conseguir a maioria absoluta do Legislativo (parece que ganharam 265 cadeiras), só lhes faltaram 15 cadeiras para atingir esta maioria!
 
    Quanto aos quinze partidos da antiga coalizão governista na Polônia, que parece representar interesses do neoliberalismo, eles lá não obtiveram NENHUMA CADEIRA NO CONGRESSO NACIONAL POLONÊS (repito, NE-NHU-MA!).
 
    Só tem um pequeno probleminha: a nova denominação do antigo PC polonês, agora, é PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA (e, obviamente, a GLOBONEWS logo pôs tal comentário em evidência, invertendo totalmente o significado real do fato, comparando-o distorcida e sutilmente ao "similar" brasileirol).
 
    Portanto, é bom ficarmos de olho, pois a única resistência, ou melhor, a tábua de salvação deste regime, é distorcer explicitamente os fatos, para moldar a opinião do público favoravelmente para este ou aquele candidato "alinhado".
 
    E o "efeito GUMA" pode ser um balão de ensaio para isso, já que a GLOBO realmente está preocupada com a possibilidade de se abrir o mercado nacional de audio-visual. E outro fato marcante é que, novamente, teremos uma campanha eleitoral feito não por critérios políticos, mas por bruxos do marquetismo e da mentira.
 
    Será Nizan Guanaes versus Duda Mendonça, e não Lula versus FHC. E o FMI, assim, continuará dominando a ambos, pelas dívidas públicas (e privadas) que advirão destas campanhas multimilionárias. Tal como estão fazendo, infelizmente, com a ingênua e manipulável Marta Suplicy, que joga mais para a mídia do que para as bases do PT.
 
    É isso aí.
 
    GIL.
-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]]Em nome de Marko Ajdaric
Enviada em: domingo, 23 de setembro de 2001 21:43
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [VotoEletronico] Re: eta, mico! dom 23/09/01 21:43

amigo
eu prefiro nao comentar este cidadao
para mim, ele não existe, como algo a ser levado a sério
 
 
 
Abraços a todos
 
----- Original Message -----
Sent: Sunday, September 23, 2001 8:50 PM
Subject: [VotoEletronico] Re: eta, mico!

 
"Os computadores não foram camaradas conosco", ironiza o pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, para quem o PT "pagou um mico" nesta eleição.
 
MARKO
 
VOCÊ NÃO ACHA QUE O CIDADÃO MERECIA UM COMENTÁRIO MAIS SÉRIO DE QUE ESSE, PRINCIPALMENTE EM SE TRATANDO DE UM CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA POR UM PARTIDO DE ESQUERDA. PARA MIM A DESCULPA É MAIS DERESPEITOSA DE QUE O ERRO.
----- Original Message -----
Sent: Sunday, September 23, 2001 10:36 AM
Subject: [VotoEletronico] eta, mico!

Uma semana depois da eleição direta para a renovação da sua direção, o PT adiou pela terceira vez a divulgação dos resultados que, até hoje, são apenas parciais. Diante da pane no sistema de transmissão dos boletins de urna e do ataque do vírus W32Nimda, o prazo "final", agora, passou de amanhã para terça-feira. "Os computadores não foram camaradas conosco", ironiza o pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, para quem o PT "pagou um mico" nesta eleição. "Se eles pagaram mico, não foi o mico aqui que recebeu", devolve Fernando Neves, diretor da Gaia Informática, contratada para fazer a totalização dos votos petistas.
 
 
 
Se você quer só manchetes, vá até a banca da esquina. Se você precisa de informação, visite www.esquinas.com.br. E assine a melhor newsletter do Brasil : 54 reais por semestre

Responder a