Amigos,

Só para complementar:

O autor do artigo diz:

Alguém já parou para contar quantos desses 50 mil títulos são de autores brasileiros? Não sei quais são os números exatos, mas diz-se que 80% da produção editorial brasileira consiste em produtos importados, lavagem cerebral neoliberal traduzida e que nos é empurrada pela goela abaixo. Enquanto os autores brasileiros são obrigados a recorrer ao mimeógrafo na garagem e sair de bar em bar tentando vender seus livros, a empulhação neoliberal ocupa lugar de destaque em todas as livrarias e bancas de jornal. Que orgulho ter de de 50 mil títulos de baboseira sem qualidade nenhuma imposta pelas grandes "corporações"?

Saudações revoltadas,
Jussara Simões
São Paulo      BR

Responder a