Grande Guilherme, o Mao dizia que uma grande caminhada começa sempre
pelo primeiro passo. Esta é a terceira matéria da 'Carta Capital' sobre
as urnas, sendo a 'Carta' a única revista semanal realmente
independente deste país. Parabéns pela matéria. Espero que o Mino
Carta, que considero um dos jornalistas mais sérios do Brasil e é o seu
chefe, valorize ainda mais o assunto. Costumo dizer para os meus
alunos, brincando, que as urnas eletrônicas são uma espécie de mãe de
todas as sacanagens que fazem com o povo brasileiro. Existe em termos
de cidadania algo mais grave do que fraudar a eleição? Acho que só os
assassinatos políticos, que também já começaram - visando atingir por
enquanto o PT e o Lula. /// Camarão et 'tchurma' são leitores assíduos
de nossa lista, daí talvez a recusa em recebe-lo. Eles gostam de
marqueting, de dizer que a urna é 100% segura, que temos o processo
eleitoral mais avançado do mundo badalado inclusive pelo 'New York
Times', 'Le Monde', 'Financial Times' e 'Wall Street Journal'. A 'Carta
Capital' questionar a segurança das urnas com seriedade, para esse
povo, acho, sai no xixi. Acho mas não tenho certeza porque o voto
impresso - que exigimos há anos nesta brancaleônica lista - acabou
saindo. É claro que de forma a não alterar nada, especialmente a
eleição de 2002. // Pelo fato de voce querer conhecer bem o lado dos
críticos deste sistema fajuto que empulha todo o povo brasileiro desde
quando começou a operar, em 1996; pelo fato de voce entender de
informatica e escrever em uma das mais importantes revistas deste país
e principalmente por você, em mais de uma ocasião, ter exposto o que
pensa aqui no forum do voto eletronico - com certeza voce jah entrou na
lista negra do Camarão. Camarão nao quis papo com você por isso. ///
Mas, de novo, parabéns: para você e para a 'Carta Capital'. A verdade
começa a prevalecer.

> senhores,
>
> acabei de fechar a materia "Caixinha de Surpresas" para a CartaCapital
> #174 (previsao de banca: 26/01).
> como os editores me alocaram apenas uma pagina para tratar de assunto
> complexo e abrangente, fui obrigado a escolher um unico argumento de
> sustentacao: a abertura dos codigos-fonte. essa atitude foi inspirada
> por dois motivos: primeiro sou um grande defensor da filosofia "open
> source"; e segundo, porque eu queria fazer uma especie de
contraponto 'a
> [...]

E-mail enviado pelo webmail da Urbi Network.
www.urbi.com.br