Sent: Wednesday, April 17, 2002 7:44 PM
Subject: RES: [VotoEletronico] URNA ELETRÔNICA - VOTO INSEGURO

Prezado Leamartine,

entre técnicos, numa lista especializada, natural que a urna eletrônica seja malhada, pichada e pisada, se for o caso técnico.

O meu arrepio é que em listas não especializadas, freqüentadas por pessoas que não tem o conhecimento necessário para compreender a vulnerabilidade de um código-fonte mas que recebem notícias de bugs nos softwares de firmas poderosas que operam no mercado, e que diante das descobertas providenciam as correções rapidamente, os técnicos, ao invés de apontarem  (ainda que pouco compreensível para leigos) a verdade científica, prefiram louvar-se no critério da autoridade.

Os cinco mil engenheiros de desenvolvimento da Microsoft não conseguem produzir um software sem falhas, mas são capazes de corrigir os erros que outros encontram, e ninguém fala que o Internet Explorer p.e. é uma porcaria.

Se o povo não pode confiar no TRE e nos seus técnicos contratados, deveria poder confiar nos técnicos do povo que, ao invés de infundirem a desconfiança no sistema, deveriam demonstrar capacidade para enfrentar os "sistemas" e corrigi-los.

Afinal, esta é uma lista de Advogados, logo, a parceria com os informáticos poderia resultar na ação competente para ter acesso às urnas e fiscalizar seus intestinos.

Em PVT respondi assim a uma mensagem:

Resumindo minha posição: se existe dúvida fundada sobre a fraude eletrônica da eleição para Presidente então que seja feita a denúncia formal.

Basta usar o Código de Processo Penal

Art. 239 - Considera-se indício a circunstância conhecida e provada, que, tendo relação com o fato, autorize, por indução, concluir-se a existência de outra ou outras circunstâncias.

A probabilidade de fraude no atacado (Requião) se configura pela implantação de programa fraudado pelo TRE, ou seja, o TRE será o autor da fraude, e isto é muito grave em termos institucionais.

O Senador Requião não foi aquele que disse que os juizes eleitorais não souberam cumprir a lei e propôs a anistia das punições eleitorais (int)

Fazer campanha contra o voto eletrônico e não tomar nenhuma providência legal é jogar conversa fora, se não for tentativa de tumultuar o processo eleitoral.

Onde estão os Advogados deste País que não tomam providência, ou vão acusar o MP de estar conivente com a fraude e por isto estar inerte em relação aos "avisos", ou vão desconfiar que o STF também está conivente e jamais dará uma decisão contra a fraude.

É preciso decidir, gente !

Visite a página pessoal de Serrano Neves