Roger Chadel wrote:

> 1. O laudo responde a perguntas específicas do TSE. Não fosse assim, o
> TSE não teria retirado e substituido o pedido feito pelo Senado. Desta
> forma, o laudo pode ser correto, porém parcial.

Auditoria dirigida, com quesitos tendenciosos.
O pessoal la eh craque nisto.

> 2. A simples menção de haver sete recomendações mostra que a urna não
> é tão perfeita assim. Provavelmente uma das quatro que "já estão
> implementadas" é a impressão do voto, porém não deve haver referência
> ao sorteio das urnas a serem auditadas.

Os malandros divulgam que esta tudo bem,
exibindo o aval da Unicamp mas sem mostrar o laudo.

> Essa é a piada do ano! Ministro, me explique como eu posso fiscalizar
> as eleições!
>
> PMdF> De acordo com Jobim, a verificação pode ser feita com o
> PMdF> cruzamento dos dados eletrônicos com os boletins de urna.
>
> Que falácia! Depois que o boletim foi impresso, a fraude já pode ter
> sido cometida. A única coisa que se checa com o boletim de urna é se
> os dados transmitidos ao TSE são os mesmos que estão sendo usados na
> totalização. Esta é a parte que sempre consideramos à prova de fraude,
> sendo desnecessário o módulo de criptogradia do Cepesc.

Roger,

Mesmo isto tambem nao esta garantido.
No seminario incluimos uma nova recomendacao para seguranca:
O TSE deveria disponibilizar em seu site os resultados por BU
de forma individualizada. Isto sera incluido na nossa "lista de requisitos".
Hoje nao sao divulgados em meio eletronico, e a dificuldade de coletar,
organizar, digitar,
conferir, e entao somar os BUs torna inviavel a efetiva fiscalizacao
da totalizacao.
Mesmo imprimindo e gerando BUs de acordo com as cedulas impressas,
hoje ha espaco para "errarem" na totalizacao.
E ate algum partido conseguir somar tudo, ja passou o prazo de impugnacao.

Cada manobra deles so aumenta a suspeita de que tem um elefante
escondido neste esquema.

Sao uns artistas.
Premio Moliere para eles. Merecido.

B.Azevedo