http://www2.tse.gov.br/cgi-bin/netbrs.cgi?s1=(20011000<@dthr)&s3=SIM&s4=SIM&d=NOTI&SECT1=NOTI2&l=1000&p=1&u=http://www.tse.gov.br&f=G&r=329
Title: Notícias do TSE






PRESIDENTE DO TSE MANTÉM CONVENÇÃO NACIONAL DO PMDB

Brasília, 15/06/2002 - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim, concedeu hoje, às 5 horas, liminar em mandado de segurança, impetrado pelo PMDB, mantendo a realização da Convenção Nacional do partido para escolha de seus candidatos a presidente e vice-presidente da República, programada para às 9 horas, em Brasília.

A pedido do senador Roberto Requião (PR), a Convenção do PMDB tinha sido suspensa de madrugada pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Sálvio de Figueiredo. O senador tinha informações oficiosas de que seu partido havia rejeitado o pedido de registro de sua candidatura a presidente da República.

No mandado de segurança examinado pelo ministro Nelson Jobim, o PMDB comprovou que seus convencionais poderão escolher entre as candidaturas de Roberto Requião (presidente) e Alda Marco Antônio (vice-presidente) e a coligação com o PSDB, tendo como vice-presidente a deputada Rita Camata (ES).

Em seu despacho, o ministro Nelson Jobim observou, no entanto, que, "quando da apreciação do agravo regimental na medida cautelar, o Tribunal entender de negar-lhe provimento a Convenção já realizada será anulada para que outra venha a ser convocada nos termos então determinados, com todas as suas conseqüências".

O presidente do TSE também entendeu que a realização da Convenção Naciona viabilizará a realização das convenções estaduais.


Reply via email to