Pessoal.
Li numa dessas mensagens aí atrás que a oposição está se organizando para pedir
que o Jimmy Carter venha ser observador de nossas eleições.
Francamente, pessoal, a gente questionar e resolver o nosso problema aqui é
absolutamente certo, mas passar a chamar um americano para meter o nariz em nossos
negócios é um ABSURDO.
Fica parecendo o filhinho que levou uma bronca do pai e foi correndo para o colo
da mamãe, sem saber que pai e mãe são o mesmo sistema de poder.
Isso não!
As guerras da Coréia, do Vietnan, da Colômbia e outras tantas só explodiram porque
eles chamaram os americanos lá.
Imaginem que a oposição ganhe e o observador entenda que a eleição foi fraudada.
Ta aí a justificativa para o golpe e a intervenção.
Não se esqueçam de quem é o vice do Lula, heim?
Deixem os americanos colocarem a ponta do dedinho aqui a nosso chamado que daqui a
pouco vamos ter que engolir o braço, a perna e outras coisinhas mais do Tio Sam,
que só está esperando um pedido de socorro para começar o forró na Amazônia.

Nosso problema aqui tem uma única e simples solução, já que não dá mais para tirar
essa porcaria do voto eletrônico que, a meu ver, não deveria nem ter começado:
1 - impressão de todos os votos para permitir auditoria;
2 - liberar os boletins de urna na Internet para a gente saber que urnas devem ser
recontadas;
3 - tirar as empresas privadas e multinacionais do processo.
O resto não vai sair do blá...blá...blá por que nenhum sistema jamais será 100%
seguro pelo simples fato de ser um sistema. O dia em que inventarem um sistema
perfeito, o homem venceu a entropia e portanto o universo parou.

Não dá para subestimar o outro lado, não.

Tarcísio Buzelin