Lut,

At 11:37 19/08/02 -0300, you wrote:
>Por exemplo: o TSV (que é uma urna 96) não emitirá a zerésima. Pelo menos é
>isso que estamos sabendo, embora não tenhamos visto o programa. Assim,
>somente a urna principal (que é uma 2000 ou 2002), emitirá o tal documento,
>provavelmente "falando" que o TSV está vazio. Mas em termos de "segurança",
>não é meio esquisito isso?
>Lut.

Bom, eu já disse que em cinco dias não dá para ver tudo.
Eu não vi nada sobre programa do TSV. Apenas sei sua função geral.
Ele funcionará apenas com um terminal coletor de voto da urna principal.
Nesta é que será feita a contagem dos votos colhidos em ambos terminais..
Tanto, que se o TSV der problema pode-se simplesmente desligá-lo e
continuar a votação na urna principal, sem perda dos votos anteriores.
Por isto, o TSV não emitirá nem zerésima nem BU próprio.

Mas confesso que não tive tempo para ver o código desta parte do programa
para conferir se é assim mesmo. Eu tinha uma dúvida sobre um tal de
sincronismo que os programas das duas urnas fazem logo que são ligadas, mas
acabei nem tendo tempo de esclarecer este caso.

Quanto a emissão de zerésima eu saliento que ela NADA VALE como garantia de
que a urna está realmente vazia. Numa memória de computador existem mais
lugares para esconder coisas que se quer manter longe do olhar da platéia,
do que na cartola e na manga do paleto de um mágico.

[ ]s
    Amilcar
    EU QUERO VER MEU VOTO !

    "Cantando espalharei por toda a parte
     Se a tanto me ajudar o engenho e arte" - Camões