-----Mensagem Original-----
De: hpbflu
Enviada em: sábado, 17 de agosto de 2002 11:44
Assunto: [VotoEletronico] Video do voto

Alo Amilcar e demais companheiros! Surgiu-me nova idéia (espero que
seja original e viável). Prepararmos um vídeo de uns 20 ou 30
segundos (usando bonecos animados não será preciso pagar cachê aos
figurantes. Observem e melhorem a sequência.
Cena 1 - Um boneco de camisa verde (eleitor) está na frente de uma
urna eletrônica meio desconfiado.
Cena 2 - O destaque passa a ser o braço do eleitor (manga verde) e
seus dedos.
Cena 3 - Os dedos dele digitam um número (nem precisa mostra-los).
Cena 4 - Ele ve no visor o nome "Zé do Povo".
Cena 5 - Ele tecla "confirma".
Cena 6 - É exibido o trajeto do voto e o contador do "Zé do Povo
acumulando +1 enquanto o acumulador de "Mr Elite" exibe zero.
Repete-se da cena 3 à cena 6 por mais 3 vezes.
Se tudo estivesse correto, seria mostrado um resultado final assim:
Zé do Povo = 12
Elite = 0
Cena 19 - Eis que surge de dentro da urna uma figura de um capetinha
com a sigla: "programa do TSE" na testa pensando em voz alta:
"Já que não há meios de conferir, vou escamotear esta urna conforme
orientação do FMI."
Cena 20 - O capetinha altera os resultados dos acumuladores para:
Zé do Povo = 9
Elite = 3
Cena 21 - Um enorme grupo de eleitores em frente ao prédio do TSE
gritando: "- Queremos o nosso voto impresso para conferência futura".
Cena 22 - O capetinha diz: "xi, estamos fritos" e mergulha no
caldeirão fervendo gritando: "Paieêêê".
FIM
Não esqueçam de um fundo musical tétrico.
Esta forma meio humor negro fica gravada na memória das pessoas por
bom tempo.
Resta saber se teremos meios financeiros e legais de apresentar isto
na tv (mesmo fora do horário nobre). Tentem todas as emissoras. Se o
projeto tomar corpo, mando 100 paus no dia seguinte com o maior
prazer.
Aguardo pronunciamento de colegas que entendam de propaganda e das
leis que a regem.

Haroldo P. Barboza.