Mais partidos sim!  É absolutamente impossível um monte de gente pensar
igual em um monte de assuntos.  Aí querem cobrar fidelidade partidária...
Como?  Sou a favor da fidelidade partidária, mas nos partidos que se vê por
aí, é fidelidade a quê?  Ao que o atual presidente do partido onde você
estiver defender hoje ou ao que o presidente do partido na época em que
você se filiou defendia.  A fidelidade nunca é cobrada em cima do
estatuto!!!  Nem em relação ao programa.  E mesmo que fosse, como disse
acima, é muito difícil todos os filiados pensarem igual em todos os
assuntos.
Nem eu que me filiei há pouco tempo, consigo defender todos os pontos do
programa, por exemplo:  o programa defende cobrança de mensalidade na
universidade pública, e sou totalmente contra. "Ah, mas porque você se
filiou então?"  Porque, neste momento, existem outros pontos muito mais
graves em que concordo totalmente com a posição do partido.  Futuramente,
se esse problemas estiverem resolvidos e acharem por bem defender essa
cobrança, prefiro sair do partido.  Mas, e aí?  Não posso me filiar a
nenhum outro, porque nenhum reproduz exatamente o que penso, porque cada
pessoa pensa de um jeito.  Uma solução seria esses documentos serem o mais
enxutos possível, mas não o são!  E aí?  Qual a solução que você sugere?

Cordialmente,
Eneida Melo

                   Andrade <[EMAIL PROTECTED]>            Para:
[EMAIL PROTECTED]
                   Enviado Por:                              cc:

                   [EMAIL PROTECTED]        Assunto:
[VotoEletronico] Re: Mais_luz_na
                   n.com.br                                   _Dúvida_interessa nte

                   18/08/2002 14:20

                   Favor responder a voto-eletronico

 -

>Sou a favor da fidelidade partidária.  Mas sou contra brecar a formação de
>novos partidos.  Se os que estão aí estão degenerados, uma das maneiras de
>melhorar é exatamente formando outros.
>
>Atualmente as exigências para se registrar um partido são absurdas.
>
>Cordialmente,
>Eneida Melo

    Mais partidos???
    Já tem partidos demais, existem mais de 40 partidos, não acredito que
no Brasil realmente estes 40 partidos representem 40 ideologias diferentes.

---