COMO O ARQUIVO DO FÓRUM FICOU FORA DO AR DESDE DIA 21/08/02, ESTOU ENVIANDO
NOVAMENTE ESTA MENSAGEM PARA QUE FIQUE REGISTRADA NELE, POIS É ONDE OS NÃO
INSCRITOS NO FÓRUM LÊM NOSSAS MENSAGENS.

       DECLARAÇÃO PESSOAL              23/08/2002

     Em atenção aos alunos da Faculdade do Alejandro Carriles, que nos
acusaram de parciais (Mensagem de 21/08), a quem mais interessar, e como sou
eu quem mais tem insistido no fato (verdadeiro) de sermos suprapartidários,
faço esta declaração para desmentir as alegações de que nosso Fórum, como um
todo, defenda qualquer candidatura a presidente ou governador. Se assim
fosse, eu, e muitos outros, já teríamos nos retirado. (Ressalve-se nosso
direito, porém, de endossar as candidaturas a deputado de três de nossos
componentes, compromissados com o Fórum, por três partidos diferentes):

     1. Tenho participação ativa no Fórum do voto-e há mais de ano.

     2. Não sou do PDT (nem simpatizante), embora seja reconhecido e
agradecido (como muitos dos nossos) ao Eng. Leonel Brizola, eterno lutador,
por seu apoio constante e pela oportunidade que nos deu de externar nossas
posições no Seminário do voto-e, em Brasília, em 29/05/2002. Também os
Senadores Roberto Requião e Romeu Tuma merecem nossos agradecimentos pelo
apoio que nos têm dado.

     3. O fato de terem aqui publicado indevidamente dois comunicados
internos do PDT, em 12/08 e 14/08 (reclamamos contra isso), e o Maneschy,
velho batalhador pela lisura das eleições, ter acidentalmente colocado na
lista um discurso do candidato do PDT, em 18/08, não caracteriza o Fórum
como partidário. O Maneschy retratou-se e disse que isso não se repetiria.
Ele merece nossa confiança.

     4. Não sou eleitor do candidato do PDT, embora respeite quem for. Para
não parecer opinião gratuita, declaro o motivo no rodapé desta mensagem (*).

     5. Reafirmo para quem quiser ouvir: nosso Fórum é suprapartidário, essa
é a nossa força e é um dos motivos pelo qual me orgulho por pertencer a ele.
Repilo a pecha de pertencermos a ou defendermos qualquer partido em
particular. Temos aqui gente de todos os partidos, além dos apartidários.

     6. Espero que suprimamos no futuro qualquer manifestação eleitoral (sem
prejuízo da publicação de três textos, um do Lula, um do Serra e outro do
Garotinho, para contrabalançar a publicação do discurso do Ciro pelo
Maneschy; tais publicações, além de serem de justiça, servirão para
reafirmar nosso suprapartidarismo).

     7. É minha opinião que, qualquer que seja o resultado das eleições, a
luta contra a urna fraudável terá que ser travada com a mesma intensidade
atual. Alguém tem a ilusão de que a turma encastelada no comando do sistema
eleitoral vá corrigir seus defeitos por livre e espontânea vontade? Fiquemos
felizes se, dependendo do resultado, a teimosia e arrogância deles não
aumentar ainda mais.

     A declaração acima é pública. Se for útil, e desde que não seja
mutilada, pode ser divulgada ou mostrada sem restrições. Pediria ao
Alejandro que a lesse para os alunos que nos acusaram de parciais. Além
disso, o que escrevi foi na esperança das próximas votação/apuração serem
honestas. Tal suposição, em última análise, demonstra que, apesar de tudo,
eu (e acredito que muitos outros) somos pessoas imbuídas de boa fé.

     Walter Del Picchia
        S.Paulo/SP

(* A aliança cirense coloca num mesmo balaio: de um lado (A), personalidades
da estirpe de Leonel Brizola e Roberto Freire, e de outro (B), Antônio
Carlos Magalhães, Jorge Bornhausen, o economista ultra-liberal J. Alexandre
Scheinkman, Roberto Jefferson e vários outros ex-colloridos. Todos eles
conviveriam em um mesmo governo?! Com certeza, no dia seguinte um dos lados
iria para a oposição; temo que, como saiu na Folha de S.Paulo, seja o lado
A.)

Oi! Você quer um iG-mail gratuito?
Então clique aqui: http://registro.ig.com.br/