Atenção Companheiros,
estas notícias são meio inconsistentes. Porque alguém vai fazer 80 urnas falsas ou mais, colocarem uma tarja escrita que é "simulador de urnas" e joga-las em terrenos baldios para serem achadas, sendo que estariam "preparadas" para votar nos candidatos Serra e Cia? Que coisa estranha? Porque não enterraram? Ou queimaram?
Porquê a PF arrancaria as "tarjetas" e as devolveria e o Tribunal mandaria arrancar as "tarjetas" e joga-las fora?
Ou na verdade não existem as tais "tarjetas" e a PF e o Tribunal inventaram que retiraram etc, para livrar Serra e Cia do evidente CRIME ELEITORAL?! Já que não havia de fato nehuma identificação de que eram "simuladores".
 
Ou isto é uma armação, para confundir a opinião pública sobre a Fraude que nós estamos denunciando e o boato que corre "cola" e se transforma, por osmose, no "caso armado" das 80 urnas e a população sem a "investigação" da mídia, sempre tão propalada, que neste caso é quase inexistente para esclarecer à população, que fica confusa e acaba achando que a Causa que defendemos e denunciamos é a mesma das "falsas urnas".
Isto tudo está muito 'estranho'!
 
Será que alguns ladroes roubaram em algum depósito do TSE e ao verificarem que as Urnas não lhes serviriam para nada, abandonaram-nas em terrenos baldios e ao serem achadas sem terem sido "preparadas" para esconderem a fraude, com todos os "sistemas" escamoteáveis, foram desvendadas?
Para salvar a "pele" dos traidores, ao serem achadas as provas materiais do CRIME, os TRE e PF etc inventaram as tais "tarjetas" com inscriçoes de que eram "simuladores de urnas". Como não deu para por tarjetas em todas, inventaram que mandaram retirar as tais tarjetas. Para assim parecer que outras foram "retiradas".  Tentando evitar assim a configuração de CRIME GRAVÍSSIMO DE FRAUDE ELEITORAL. Que simulação, hein? 
É o que acho mais provável!!!
 
Ou tudo se trata apenas de um "achado", urnas realmente "preparadas para substituir algumas urnas" ou de um lote que não deu certo com os programas que escondem a fraude, por um defeito qualquer, sei lá...
Mas que está muito estranho, está.
 
Afinal estamos a menos de trinta dias das eleiçoes fraudáveis e agora, vale tudo!
As notícias das urnas fraudáveis no entanto pode se transformar em uma faca de dois gumes e pode realmente alertar a população de que há algo muito estranho, a ponto de se aperceberem da fraude eletronica, por nós denunciada.
Está pior do que as explicações daquele legista picareta que foi desmascarado pelo outro, no caso da morte do PC e namorada.
É, realmente eles estão desesperados para continuarem no poder e poderem esconder todos os seus cadáveres dos seus armários, ou seriam "closets", talvez sejam imensas preteleiras de departamentos, talvez conteiners, pelo tamanho destes 8 anos de corrupção sem precedentes, mesmo para um país corrupto por tradição como o Brasil.
 
Tudo isto continua acontecendo, assim como toda esta violência e desigualdades sociais, porque temos um Poder Judiciário corrupto, covarde e escolhido pelo Poder Executivo. Isto é uma vergonha!!!
Jefferson Abreu
 
 
 
----- Original Message -----
Sent: Thursday, September 05, 2002 10:26 PM
Subject: [VotoEletronico] Sobe para 80 o número de simuladores de urnas eletrônicas apreendidas

Subiu para cerca de 80 o número de simuladores de urnas eletrônicas semidestruídas encontradas nesta quinta-feira no Parque Nacional de Brasília, área reservada do Ibama. O material foi encontrado em um lixão no parque. As carcaças chegaram nesta quinta-feira à PF, mas foram localizadas por fiscais do Ibama no último dia 1º. A direção do parque encaminhou o material para da 3ª Delegacia de Polícia. Lá, um delegado retirou do material uma tarja onde estava escrito simulador de urna eletrônica. Os equipamentos foram devolvidos ao Ibama sem as tarjas e o órgão entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral.

Outras duas urnas haviam sido apreendidas pelo Tribunal Regional Eleitoral na cidade satélite de São Sebastião, na manhã desta quinta. Com as novas apreensões se aproxima de cem a quantidade de urnas falsas encontradas no Distrito Federal. O procurador regional eleitoral Antonio Carneiro Sobrinho afirmou que a fiscalização será intensificada no DF.

- A coisa está virando calamidade, está virando festa e o nosso objetivo é acabar com ela. Vai haver um trabalho mais intenso - disse Carneiro, que participa na tarde desta quinta-feira de uma entrevista coletiva na Polícia Federal sobre o assunto.

Por meio de denúncias da população, o TRE e a Corregedoria Eleitoral iniciou as apreensões há uma semana, na cidade de Brazlândia. As duas urnas encontradas lá estavam programadas para votos em José Serra (PSDB) para presidente, Joaquim Roriz (PMDB) para governador, Paulo Octávio (PFL) e Jofran Frejat (PPB), para o Senado, Tadeu Felipelli (PMDB) para deputado federal e Edmar Pireneus (PMDB) para distrital.

A corregedoria ainda fará perícia nas outras urnas. Mas, segundo Antonio Carneiro, a princípio, o material encontrado esta semana era mais \'democrático\':

- Tinha voto para todo mundo, era uma urna democrática - diz irônico, acrescentando:

- O que não diminui em nada a ilegalidade.

Segundo o procurador, as pessoas envolvidas na confecção e distribuição do material falso podem ser punidas com até três anos de prisão. O fato de urna apresentar voto dirigido não incrimina o candidato. Mas se for constatado sua participação na fraude, a candidatura pode ser impugnada.

- Não tem penalidade para o candidato. Mas vamos tentar buscar a autoria disso punir os criminosos. Dependendo do desdobramento, se for descoberta a participação do candidato, vamos partir para uma coisa que seja mais sensível a ele - disse o procurados, antes de informar que as investigações deverão ser concluídas em 15 dias.

Ele acredita que as urnas encontradas nesta quinta-feira no parque nacional sejam um reflexo da atuação da fiscalização. As urnas podem ter sido jogadas no local para evitar a apreensão.

- A população está nos ajudando com denúncias.

Grande Minas

 

Visite www.esquinas.com.br Assine a melhor newsletter do Brasil. Ou fique com aquela velha opinião desinformada sobre tudo

 


---
Outgoing mail is certified Virus Free.
Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
Version: 6.0.381 / Virus Database: 214 - Release Date: 3/8/2002

Reply via email to