Um ato público realizado ontem na Praça Teixeira de Freitas, na Piedade, chamou a atenção da sociedade sobre a importância de votar e de impedir as fraudes eleitorais no próximo pleito do dia 6 de outubro. Durante a manifestação - realizada por representantes da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), professores e servidores da Ufba -, a população teve oportunidade de treinar numa urna eletrônica cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As pessoas receberam ainda orientações sobre como evitar a eleição de políticos sem compromisso com os interesses do povo. A OAB aproveitou para divulgar seu plantão para fiscalização das eleições, que terá como objetivo receber denúncias de crimes eleitorais no dia da votação.

....

O presidente da Associação dos Professores Universitários da Ufba (Apub), Joviniano Neto****, explica que, além de instruir os eleitores sobre a melhor forma de utilizar o seu voto, a mobilização busca também incentivar as pessoas a não abrir mão do voto. "Por mais que esteja desiludida com a atual situação política do país, a população precisa participar das decisões, através do voto", ensina. Além dele, outros professores da Ufba estiveram durante o dia de ontem na Piedade para dar palestras sobre a importância do voto.

A presença de uma urna eletrônica no local permitiu que as pessoas conhecessem a forma adequada de votar. A OAB coordenou o trabalho de orientação dos eleitores e também divulgou seu serviço de plantão, que terá como finalidade fiscalizar crimes eleitorais no dia do pleito. As pessoas que verificarem qualquer irregularidade durante a votação podem informar à OAB através dos telefones 329-8941 ou 329-8940.

Paralisação está programada

Paralelo à mobilização em prol da votação consciente da sociedade ontem na Piedade, os professores da Ufba também realizaram um manifesto contra as más condições de trabalho oferecidas pelo governo federal nas universidades públicas. Segundo o presidente da Associação dos Professores da Ufba (Apub), Joviniano Neto, a categoria realizará hoje em todo o país um protesto contra o descumprimento dos acordos fechados com o MEC, após a greve, que terminou em outubro do ano passado. Por conta disto, os servidores da Ufba deflagraram uma paralisação de 72 horas, iniciada na terça-feira desta semana.

****A APUB é minha cliente. E Joviniano é mais brizolista que a estrada de São Borja...

Sugiro que entre em contato com ele

Te mando os dados, em PVT

Abraços a todos

 

 

 

 

 

Responder a