From: Leonardo
Sent: Monday, October 07, 2002 3:05 PM
Subject: [VotoEletronico] Pseudo-modernidade

Prezados Amigos,

Tenho observado a lista há alguns meses sem mandar uma msg sequer. Até tentei algumas vezes e nenhuma msg foi postada no fórum.

Aqui em Goiás uma candidata nossa a deputada estadual não teve seu nome cadastrado nas urnas. Quando fiquei sabendo do problema, eu que era candidato também, corri para saber o q estava acontecendo. Simplesmente seu nome não constava nem nas listas de candidato afixadas nas seções eleitorais. Uma falha gravíssima, já que nem a candidata e nem o partido receberam qualquer notificação sobre irregularidades no registro de sua candidatura.

Se não bastasse a imcompetência, temos ainda a pseudo modernidade!

Eu, mesmo coordenando a campanha de uma candidata a prefeita, fui convocado nas eleições passadas para ser presidente de seção. Se não fossem meus prévios conhecimentos sobre informática e urna eletrônica -- fazia parte da discussão deste fórum e fui verificar a inseminação da urnas -- não teríamos eleições na minha seção, pois a urna pifou e os "técnicos" do TRE que vieram substituir a urna sequer sabiam como trocar o cartão flash e o disquete.

Nestas eleições me candidatei a federal e para minha surpresa, poucos dias antes da eleição, fui convocado novamente para ser presidente de seção...
Ora!!! Se eu sou um número para o tibunal eleitoral, como pode não haver nem um programinha cruzando os dados dos mesários com os dados dos condidatos??? Um programa desse qualquer incapacitado que tenha um mínimo de conhecimento sobre programação pode fazer!!!  Isso sem contar que a funcionária do cartório eleitoral exigiu, por telefone, que eu fosse lá levar um "santinho" para provar que eu era candidato...

Se não fosse pelo grave estado de saúde que anda nossa Democracia, poderia até usar isso como uma piada.

Leonardo Zumpichiatti

---