Title: Em branco
O PREÇO DA DESLEALDADE.
 
Aqui em Santa Catarina o efeito Serra derrubou Espiridião Amim que chegou a 88% de aprovação, com vitória certa antes do dia em que declarou que seu candidato à Presidente era o Senador José Serra.
Seu maior rival do PMDB apoiava também Serra e não tinha a menor chance. Amim achou que poderia levar seus eleitores a votarem em Serra, já que tinha a sua reeleição praticamente garantida. Mas o povo catarinense se sentiu traído pelo Governador.
O seu maior concorrente, do PMDB que era aliado de Serra, Luiz Henrique da Silveira, da "Grande Aliança" abandonou Serra no último momento e se coligou com o PT, de José Fritsch. Uma grande jogada.
Acontece que Amim perdeu a chance de ser eleito no primeiro turno e o PT junto com o PMDB têm a mioria dos votos, graças à rejeição que Amim contraiui de Serra.

O efeito Serra, o maior índice de rejeição de toda a história, minou os votos de Amim que fatalmente corre sério risco de perder o Governo do Estado para o PMDB/PT.

O povo sentiu-se traído pela falta de apoio ao candidato natural Ciro Gomes, que não tinha uma aliança oficial com o PFL, principal partido de sustentação do Governo Amim, mas tinha e tem uma aliança moral com Ciro contra Serra.

Agora, se o Governo Amim quiser ter chances de vencer no Estado de Santa Catarina que elelgeu Lula no primeiro turno com grande maioria, não pode sequer falar a palavra Serra e só terá chances de recuperar os votos perdidos se voltar atrás e tentar costurar uma aliança com Lula atravéz de Jorge Bornhausen, embarcando no apoio à Lula junto com Ciro Gomes. O PFL de ACM e dos Sarney já está apoiando e Lula ganha com grande margem de Serra em Santa Catarina. Assim como em  todo o Brasil com excessão de Alagoas a terra de Collor.

Os municípios catarinenses que foram fiéis ao apoio a Ciro Gomes, como Lages cujo prefeito do PFL é amigo de Ciro, tiveram a votação da população conforme haviam previsto as pesquisas anteriores, Amim e seus candidatos foram vencedores, mesmo Ciro tendo uma posição pequena, compreensível pelas manobras ilegais do TSE com o uso da Fraude, mais uma evidencia do uso de fraude. Coloca Ciro junto com Garotinho num terceiro lugar, no município onde a massa do povo anti esquerda era Ciro. Deu Lula em primeiro e Serra em segundo, Ciro divide um terceiro lugar com Garotinho, é ridículo.

Outra prova do "efeito Serra" é a falta de apoio a Ciro na cidade de Itajaí, que reelegeu o candidato de Amim à prefeitura com mais de 15.000 votos de diferença do segundo colocado há dois anos atrás, com 80.000 votos, e que havia eleito Amim com grande margem, agora elegeu ao Governo do Estado o PT em primeiro lugar, em segundo quase empatado com o PMDB, o PPB de Amim, num dos maiores redutos eleitorais de Amim. Aqui tem café no bule.

Tudo porque fortes candidatos da região não tiveram a mesma lealdade declarada para apoiar Ciro e só Ciro por causa do apoio de Amim à Serra e de Bornahusen à Ciro. Mesmo apoiando a Ciro Gomes, deixaram aberta a possibilidade de apoio a Serra. Ciro Gomes em Lages teve votação parecida, quase na mesma ordem nacional, claro devido ao "efeito fraude eletrônica". Mas elegendo Lula também já no primeiro turno. Mas os candidatos de Amim e o proprio Amim, conforme a tendencia anterior do apoio à Serra, elegeram seus candidatos com grande margem o que não conseguiram no resto do Estado. Em Itajaí, também houveram outros efeitos somatórios que agravaram a crise. Aqui tem café no bule.

Mesmo com toda a Fraude, Serra só ganhou no primeiro turno na terra de Fernando Collor, Alagoas. Perdeu em todo o Brasil, sendo Garotinho vencedor no Rio, aprovado como Governador e Ciro venceu em seu estado, Ceará, também sendo aprovado como Governador.

Amim eleito em pesquisa como o quarto melhor Governador no Brasil e considerado reeleito no primeiro turno, com de 79% intenção de votos antes de declarar seu apoio à Serra, corre agora o risco de perder no segundo turno. 

Amim, considerado quase unânimidade, teve 39,9% dos votos válidos com grande número de abstenções, brancos e nulos.

É este o "efeito Serra" que vai acontecer com todos os candidatos que apoiarem Serra no segundo turno.

ESPERIDIÃO AMIN 11 PPB 1.217.059 39.9%
LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA 15 PMDB 918.615 30.1%
FRITSCH 13 PT 834.385 27.3%
BELLO 40 PSB 48.036 1.6%
SÉRGIO GRANDO 23 PPS 31.323 1.0%
GILMAR SALGADO 16 PSTU 4.136 0.1%
Total de votos válidos     3.053.554  
Brancos     101.981  
Nulos     146.034  
Total de votos apurados
abstenção    516.405 (13.5%)
    3.301.569  

PORTANTO, SENHORES CANDIDATOS DO SEGUNDO TURNO, AGORA É LULA !

QUEM FOR CONTRA LULA E FAVORÁVEL A SERRA, enSERRA sua candidatura com uma enorme Derrota. Ou seria "serrota". Será contaminado pelo maior índice de rejeição da história política do Brasil.

Jefferson Abreu

AGORA É LULA !

...BRILHA  UMA  ESTRELA...

 

 


---
Outgoing mail is certified Virus Free.
Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
Version: 6.0.391 / Virus Database: 222 - Release Date: 19/9/2002

Attachment: x.gif
Description: GIF image

Reply via email to