Pesquisa interna anima Serra e aliados
Brasília -
O comando da campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, encerrou a rodada de reuniões em Brasília confiante na vitória do tucano nas eleições de 27 de outubro. O otimismo dos tucanos é fruto da avaliação feita pelo cientista político e integrante da equipe tucana, Antônio Lavareda, na reunião com o vice-presidente Marco Maciel, Serra e os aliados, no Palácio do Jaburu. Ele fez uma análise sobre as últimas pesquisas internas e projetou a possibilidade de vitória de Serra. Hoje, segundo as sondagens internas do partido, Lula está à frente com uma diferença de 16 pontos em relação a Serra.
A expectativa é de que existe uma margem de crescimento para o tucano. A principal missão de Serra é buscar os votos dos eleitores que foram seduzidos pela campanha light do PT. Mas o núcleo político de apoio a Serra está consciente de que será uma “campanha árdua e competitiva”.
Na reunião no Palácio do Jaburu, o comando político também dividiu as tarefas de coordenação da campanha do tucano em todo o País. O senador Geraldo Melo (PSDB-RN), que não conseguiu se reeleger, ficará encarregado de cuidar da região Nordeste e o senador Romero Jucá, da região Norte. O deputado Vitório Medioli coordenará a campanha em Minas Gerais e o ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira, em São Paulo. Alberto Goldman cuidará da agenda do presidenciável e Arnaldo Madeira das relações com a sociedade civil.
O deputado Jutahy Magalhães Júnior ficará no comitê de Brasília e o presidente do PSDB, deputado José Anibal (SP), fará junto com o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), a coordenação geral da campanha de Serra.
Cida Fontes e Eugênia Lopes