Almicar,

Tudo bem !

Retirando de sua escrita algumas partes...
1) "pois as transmissões são por um canal privativo"

As transmissões dos TSE para os TRE, sim! mas minha duvida é quanto a disponibilização das parciais aos provedores de internet !
O certo seria uma pessoa levar um disco com os dados a este computador que vai replicar as informações as paginas de internet (eu desconfio que isso não seja prinvativo) que eu sei que é feita via servidor FTP. Mas não é assim esta tranferencia interna é feita pela rede, isso é o computador replicador esta na rede interna e ligada a internet.
Sei que este computador dispõe de varios programas de segurança desde no roteador da ADSL até sistemas de segurança internos de soft e hardware... mas apesar de tudo isso o TRE esta disponibilizado uma porta para um ataque... digamos assim... "destruidor" !

2) A possibilidade maior de fraude é no próprio programa de
votação. Neste momento, há uma pergunta pertinente: por que
refizeram os programas de votação do primeiro turno para o
segundo turno? Os programas devem ser parametrizados, ou
seja, processam em função de parâmetros dados por tabelas.
Que mudanças houve entre o primeiro e o segundo turno?

Quanto esta segunda parte tem muito que ser dito...
Existe uma "Lei Eleitoreira".. desculpe "Eleitoral" que tem normas e procedimentos a ser seguidos...e não deveria poder mudar no durante do jogo... nenhum partido deveria aceitar isso... nem os que não estão no segundo turno, porque o soft que avaliou ou que apurou o primeiro turno vai ser diferente do segundo ? isso sem ser previsto antecipadamente ?
É o absurdo !!... e o pior... que poder de convencimento que tornas as pessoas tão apaticas a estas falta de regras ... e tudo esta bem... e é isso mesmo ?

Machado
CBA/MT