Ao Marcus e Alessandre,

Marcus, me desculpe chamar sua atenção para uma questão, você não deve
tratar uma pessoa que pensa diferente desta forma e o Alessandre, de minha
parte, é bem vindo à Lista para discutir este assunto.
É que há anos estamos esperando uma palavra oposta neste Fórum e só agora
aparece um, é bem verdade que sem conhecimento da Causa, posto que usa
argumentos aqui já discutidos.

É claro que devemos respeitar a ignorância sobre o assunto, por parte do
Alessandre, afinal eu também já fui ignorante neste assunto, por
desconhece-lo. Ainda sou meio ignorante na parte técnica dos "softwares" e
"hardwares". Acreditava na capacidade dos partidos políticos e na veracidade
das eleições antes de conhecer as denúncias de técnicos respeitáveis, quanta
ingenuidade a minha.
Mas a diferença é que ao saber das denúncias fui procurar os meios de saber
sobre a veracidade e conhecer os argumentos, chegando à conclusão de que as
UE são realmente fraudáveis, então fui buscar os motivos para saber o porque
acontecem as coisas estranhas que o Alessandre usa como argumentos.

Na verdade são argumentos ingênuos de quem não conhece as manipulações do
meio político, as UE têm como finalidade principal a manutenção do poder
central, do cargo de Presidente da República e de manter no Governo os
cargos decisórios e a maioria venal do Congresso, a parte disto existe ainda
a manipulação para retirar votos de alguns oposicionistas importantes como
Leonel Brizola entre outros. Mas seria muita imprudência beneficiar a todos
os candidatos que têm o favoritismo popular tão acentuado, sendo público e
notório sua preferência, isto coloca em dúvida a lisura apresentada pelo TSE
do Processo Eleitoral. A Parte disto há nas políticas estaduais e municipais
interesses dos próprios aliados em disputa pelo espaço no poder central
federal, que é mais vantajoso que se deixe os opositores ganharem nas
regiões, estados e municípios, para não retirar espaço do PSDB e dos
"preferidos" dos que detém o poder de fraudar.

É evidente que há outras peculiaridades muito mais "escabrosas" que não é o
momento de divulga-las em plena campanha eleitoral, mas depois nós
voltaremos ao assunto, se você realmente quiser saber sobre elas. Quanto à
honestidade do Ministro Nelson Jobim é no mínimo classificada de "suspeita".
As razões são óbvias, públicas e notórias.
Assim como comprova tanto a suspeição de Nelson Jobim, e o TSE como a
suspeição do STF, por falta de cumprimento da Constituição e da p´própria
legislação eleitoral, como também pela evidente rejeição de qualquer petição
que trate sobre o assunto, incluindo aí a disposição de atender na madrugada
os interêsses da coligação do candidato José Serra, e me não atender sequer
a mais coerente reivindicação, em horário normal, a qualquer tempo da
auditoria completa dos sistemas e da impressão de cada voto, como prevê a
Constituição.

Alessandre, espero que fique para o debate,
Cordialmente,
Jefferson Abreu