Gente, o que vai acontecer daqui a pouco - Lula ser eleito Presidente do
Brasil - tem um pouco a ver com a nossa brancaleônica luta pela lisura
das eleições. Nestes anos e anos de discussões aqui, pela Internet, se
fortaleceu a nossa convicção - pela troca de idéias - de que o sistema
eleitoral do país precisa mudar para que a vontade eleitoral dos
brasileiros seja integralmente respeitada.

Iniciada pelo Amilcar Brunazo Filho e seus amigos, profissionais da área
da informática;  esta lista cresceu e não pára de conquistar
importantíssimas adesões pelo  Brasil afora, como a recém adentrada ao
gramado do professor Stolfi, da Unicamp. Colaborações desinteressadas e
fantásticas - que reforçam a cada dia a nossa luta cidadã que talvez
possa ser resumida na frase do ditado popular: "água mole em pedra dura,
tanto bate até que fura".

Que a vitória do Lula, esta nova página na História do Brasil, nos ajude
a alcançar o objetivo de que no futuro as eleiçoes brasileiras - todas -
sejam totalmente limpas e honestas. Que a verdade eleitoral, com a ajuda
de Lula, passe a ser sagrada no Brasil. Que a informática, a mídia e as
pesquisas - essas ferramentas extraordinárias  do homem - não sejam mais
usadas contra o povo. Como foram. Lula passou, mas muitos ficaram na
barreira das eleiçoes inconfiáveis que temos hoje no Brasil.

Neste dia especialíssimo para o Brasil gostaria de homenagear, na pessoa
do nosso falecido listeiro Aristóteles Gomes, a todos os listeiros do
voto eletrônico. Ninguém precisa me dizer que é cretinice se
auto-homenagear. Sei disto. Mas, gente, mesmo sendo cretinice da minha
parte, acho que merecemos. Pelo nosso esforço de abrir cabeças por esse
Brasil afora sobre a questão do voto eletronico - que o próprio PT, só
agora, em cima da bucha, começa a prestar atenção - embora o nosso
Evandro Oliveira venha há anos avisando ao PT, inclusive internamente.

Aristóteles é símbolo porque ele gostaria muito de estar aqui hoje com a
gente - neste dia super especial, o das eleições. E ele foi uma pessoa
que todos nós, listeiros antigos do Forum do Voto Eletronico,
aprendemos a respeitar pela clareza de seu raciocínio e firmeza de suas
convicções. Um Dom Quixote, como cada um de nós.

Transcrevo o texto que o Patrocínio, também listeiro do voto eletrônico,
escreveu sobre o Aris que não tivemos o privilégio - que Patrocinio teve
- de conhecer e conviver pessoalmente. Aris se tornou símbolo da nossa
luta, acho, por ser um cidadão comum, inteligente, que viu o que a
imensa maioria dos brasileiros não vê - como na fábula, o rei está nu.

Ao informatizar totalmente as eleiçoes brasileiras, do cadastro à
totalização, e ao desarticular a fiscalização da sociedade, o Brasil/TSE
ultrapassou perigosamente a todos os limites recomendados pela prudência
-  como nos garantem o Amilcar Brunazo e o professor Pedro Rezende. E
sempre repetia o nosso Aris.

Mensagem do Patro sobre o Aristotéles