Com um abraço de Marko Ajdaric
Gazeta do Paraná
 
Urnas eletrônicas começam a ser usadas por entidades

Médicos escolherão representantes por meio do sistema eletrônico na quarta



        Pela segunda vez em Cascavel, as urnas eletrônicas vão ser usadas em eleições de órgãos de classe.  O pioneiro a utilizar este sistema no município foi o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Crea. Na próxima quarta-feira (20), será a vez dos médicos elegerem seus delegados e representantes do Conselho Regional de Medicina.
        O processo de implantação de votação nas urnas eletrônicas em entidades de classe, conforme o juiz eleitoral, Sérgio Kreuz ,facilita não apenas na lisura dos resultados, mas também na agilidade em termos de apuração. "Isto sem contar que o próprio votante também está se familiarizando ainda mais com o processo eletrônico de votação", comenta o magistrado. Para  ter  acesso às urnas eletrônicas, basta que um representante da entidade envie ofício à justiça eleitoral, em Curitiba, ao  tribunal regional eleitoral, TRE.
        A eleição do CRM-Cascavel acontece na sede da Unimed, na rua Barão do Cerro Azul, das 8:00 às 20:00 horas.
        Concorrem em chapa única, pela delegacia  de Cascavel, os médicos Keith de Jesus Fontes, Fayez Mehanna, Aldo Luís Hota, Gleyce Fernanda Costa Pinto Gabriel, e  Hi Kyung Ann. A chapa, denominada Consciência e União tem como suplentes Nelson Ossamu Osaku , José Fernando Carvalho Martins, Allan Cezar Faria Araújo, André Pinto Montenegro e Paulo Marcelo Schiavetto.
        O Candidato a conselheiro  representante de cascavel junto ao CRM em Curitiba é Carlos Puppi Buscetti Mori.

Responder a