Pessoal
A Lúcia Hipólito continua acompanhando nossa luta e promete continuar falando sobre a retirada do voto impresso, na Rádio CBN. Abaixo, continuação da correspondência com ela.
É de extrema importância escrevermoas para ela (apôio), para a Tereza Cruvinel (apôio), que também tem publicado sobre o assunto e para o Deputado Greenhalgh (bronca educada), relator do projeto que retira o voto impresso e comete alguns crimes mais, impossibilitando quaisquer fiscalização das eleições. E as cartas devem ser colocadas na lista, mesmo que editadas, se necessário.
Parece que o esporte aqui consiste em reclamarmos uns para os outros. Manifestamos indignação (às vezes apoio), para nós mesmos. Isso é inócuo, se não for acompanhado de ações para fora de nosso meio. ERA HORA DE ESTARMOS INUNDANDO O CONGRESSO DE CARTAS E ESCREVENDO APOIANDO QUEM NOS AJUDA. Mas só alguns gatos pingados escrevem; se eu fosse do TSE estaria me divertindo à beça. Continuemos assim e esperemos que as coisas se resolvam sozinhas, pois se depender de nossa ação/omissão, estamos mal pagos. Obs.: se alguém estiver escrevendo secretamente (o que não acredito), sem colocar na lista, ainda é insatisfatório, pois em uma lista as informações devem ser partilhadas para terem mais eficiência.
Se alguma consciência pesada, por um milagre, quiser se redimir, os endereços são:
Lúcia Hippólito - Jornalismo - [EMAIL PROTECTED]
Teresa Cruvinel - Globo - [EMAIL PROTECTED]
Luiz Eduardo Greenhalgh - [EMAIL PROTECTED]
Sem mais
Walter Del Picchia
S.Paulo/SP
===========================================================
Correspondência:
Sra. Lúcia 13/09/2003
.............................
Sabemos do Jobim, velho conhecido, que enganou (por meses) o Brizola, os Senadores Requião - a quem o Amilcar assessorou, e Tuma - a quem dei assessoria - não remunerada, quando apresentaram o projeto do voto impresso. A lista de enganados contém inúmeras outras pessoas, inclusive deputados interessados na lisura das eleições. O Amilcar pode lhe contar a história completa.
A nossa surpresa tem sido o Pertence; ainda não consegui entender. É sabida também a pressão (e chantagem) do TSE sobre senadores e deputados. Isto já ocorreu quando da outra votação, culminando com a completa descaracterização da Lei Requião-Tuma, que virou o monstrengo que chamamos de Lei Jobin (a única coisa importante que restou da lei original foi a impressão do voto, a ser implantada de acordo com as disponibilidades orçamentárias). Os fatos são tão descarados que muitos dos nossos falam em conspiração. Não dá para entender também a atuação do Executivo (o Lula, inclusive, colocou o projeto na convocação extraordinária) e a cúmplice inoperância dos meios de comunicação.
Li um artigo da Tereza Cruvinel. Grato pelo endereço-e. Vou escrever para ela e incentivar o pessoal.
Gostaria de dividir suas mensagens com o pessoal da lista do voto-e, para o que peço sua permissão.
...................................
Um abraço. Agradeço seu esforço por um Brasil democrático.
Walter Del Picchia
Prof.Titular-Escola Politécnica-USP
=========================================================
Lucia Hippolito - Jornalismo - SGR escreveu em 12/09/2003:
Olá, Walter
Obrigada mais uma vez, inclusive pelos subsídios que a carta do Amilcar
(que, aliás, também me enviou um e-mail) ao senador Azeredo contém.
...........................................................
Não sei se você sabe (provavelmente sim), mas a jornalista Teresa Cruvinel
tem atacado o assunto em sua coluna no Globo. Talvez vocês devessem escrever a ela, incentivando-a a continuar tocando no assunto. O e-mail de Teresa, caso vocês não tenham, é [EMAIL PROTECTED]
Este assunto interessa a muita gente. Não pode ser decidido apenas na CCJ da Câmara.
Cordialmente
Lucia Hippolito
PS. Recebi um e-mail do Roger, que não pude responder, porque o provedor dele possui um Antispam que recusou minha resposta. Diga a ele, por favor, que não foi descortesia minha. ================================================================= ______________________________________________________________ O texto acima e' de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, conforme identificado no campo "remetente", e nao representa necessariamente o ponto de vista do Forum do Voto-E
O Forum do Voto-E visa debater a confibilidade dos sistemas eleitorais informatizados, em especial o brasileiro, e dos sistemas de assinatura digital e infraestrutura de chaves publicas. __________________________________________________ Pagina, Jornal e Forum do Voto Eletronico http://www.votoseguro.org __________________________________________________