Caros listeiros:

Apelo aos companheiros para tentar salvar a vida de meus cães de estimação.
Por causa da política perversa ( regada a gastos absurdos com obras desnecessárias e propaganda abusiva) do prefeito aqui de Paracatu ( aquele mesmo suspeito de ter fraudado as eleições na urna eletrônica e que está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual por comprar sem licitação, contratar empresas de parentes e superfaturamentos, etc) a cidade vive um surto de Leshmaniose, moléstia causada por um mosquito que contamina tanto o cão quanto o homem. No entanto elegeram o cão como "Cão expiatório", aclamando o assassinato de todos como forma de combater o mal. Para o mosquito palha é a melhor coisa a ser feita.

Os meus cães, que estão comigo há sete anos estão contaminados. Gostaria de saber se algum dos companheiros da lista conhece algum veterinário ou tem contato com algum centro de pesquisa universitário que possa indicar algum tratamento de controle da doença.

Existe um professor de Belo Horizonte que diz ter desenvolvido a cura, no entanto o Ministério da saúde não se importou em liberar o remédio. A explicação é óbvia: animal não vota. Sorte deles, pois com esta nossa urna....

Se alguém puder me ajudar...

Flávio de Sá

Responder a