O ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e ex-secretário da Agricultura de SP, Francisco Graziano Neto, criticou ontem o projeto da Lei de Biossegurança

'Se eu fosse funcionário da Embrapa me recusaria a pedir autorização a um órgão corrupto como o Ibama para fazer pesquisa', disse, em simpósio realizado em SP pela Associação Brasileira das Indústrias Moageiras de Milho (Abimilho).

'Ou os cientistas decidem essa parada ou nós vamos perder', afirmou. O diretor de Licenciamento e Qualidade Ambiental do Ibama, Nilvo Silva, considerou 'irresponsáveis' as críticas feitas por Xico Graziano.

'Os comentários são descabidos', respondeu Silva. Ele disse reconhecer a qualificação da Embrapa para pesquisar transgênicos, mas ressaltou que o Ibama tem 'competência legal' para avaliar o impacto de pesquisas ou empreendimentos sobre o ambiente.
(Gustavo Porto)
(O Estado de SP, 12/11)

Em se acreditando na notícia, o senhor Graziano disse que TODO o órgão é corrupto.

Vae victis...

Com um abraço de Marko Ajdaric

Responder a