Angola Press
 
Com um abraço de Marko Ajdaric
 

Maputo, 13/11 - A Comissão Nacional de Eleições (CNE) garantiu hoje em Maputo que o material eleitoral para as autárquicas de 19 corrente já se encontra nas capitais provinciais das 33 autarquias onde decorrerá o escrutínio.

O chefe do gabinete de imprensa da CNE, Carlitos José, disse que o Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), o órgão responsável pela componente logística dos processos eleitorais no país, já iniciou o transporte dos materiais de votação das capitais provinciais, para os 33 municípios.

Carlitos José afirmou que os órgãos eleitorais asseguraram o envio atempado do material de votação, para evitar situações de falta ou insuficiência de material na data do escrutínio.

"Estamos a envidar esforços, para afastarmos embaraços de última hora", sublinhou o chefe do gabinete de imprensa da CNE, órgão responsável pela supervisão e fiscalização dos processos eleitorais em Moçambique.

Carlitos José afirmou que o STAE encomendou a empresa sul- africana, que fabricou o material eleitoral, a produção de "kits" suficientes para os pouco mais de dois milhões de eleitores registados.

Entretanto, as actividades de campanha das 16 formações políticas e oito grupos de cidadãos que concorrem as eleições autárquicas prosseguiram hoje sem sobressaltos nos 33 municípios, depois de nos primeiros dois dias da segunda semana de campanha, se terem registado alguns confrontos envolvendo simpatizantes da RENAMO, o maior partido da oposição, e a FRELIMO, o partido no poder.

Reply via email to