Bittencourt, Paulo e todos

Há bom tempo estou batalhando por contatos com juristas de peso. O Amilcar e a Cida obtiveram um telefone e só recentemente consegui contato. Já troquei mensagens com alguns e enviei o Manifesto para outros. Teremos breve um encontro para ver o que se pode fazer com alguma chance de sucesso (a Cida está na jogada). Segundo minha opinião, aí daremos um salto qualitativo semelhante ao provocado pelo Manifesto. Nada impede, porém, que trabalhemos em paralelo: quem conhecer juristas, consulte-os sobre as possíveis ações a tomar e traga as informações para a lista. Qualquer articulação é importante.

Minha insistência em usarmos nosso Alerta é pelo fato de ter notado que ele é o melhor modo de conscientização que tivemos até hoje. Abre portas, inicia conversas e obtém colaboração de pessoas que até hoje não tínhamos conseguido atingir. O modo incisivo mas não agressivo como saiu, os nomes de universidades que ainda suscitam algum respeito, o assunto apresentado de modo resumido mas preciso, talvez sejam as causas (vejam que ele cita praticamente todas as bandeiras do voto-e desses últimos anos). Com o Manifesto como ferramenta de trabalho, consegui pessoalmente grande parte dos nomes representativos que estão lá no quadro do sítio www.votoseguro/alertaprofessores , e alguns estão nos ajudando. O Maneschy também fez um grande trabalho de divulgação, assim como o Amilcar, o Santana, o pessoal de Umuarama, o Figueiredo e vários listeiros têm feito o que podem. Nos contatos notei que é importante falar que "tantas pessoas já aderiram". Quanto mais pessoas, maior a credibilidade e mais fácil de engatar a conversa. Mesmo que a pessoa não assine, foi atingida em sua fé, e o efeito multiplicador funciona. É por isso que fico chateado por ver que muitos com grande potencial não o utilizam.

O Stolfi já disse: a Unicamp decepcionou. Alguns ficaram com picuinhas corporativistas sem sentido, como se tivéssemos agredido a Instituição. Para mim é desculpa para não se comprometer. Para esses, é muito cômodo se alhear, enquanto nós lutamos para defender os interesses que são deles também. Perguntei várias vezes e ninguém respondeu: Não há possibilidade de chegar no Romano? É um nome muito importante. Ele protestou em artigo na Folha de S.Paulo contra o mau uso do nome da Unicamp. Enviaram o Manifesto para ele? Se ele leu, estranho o seu silêncio.

Abraço

Walter Del Picchia
S.Paulo/SP

(1.Vou continuar cobrando notícias do Seminário de SJ dos Campos, nem que sejam resumidas. Façam o mesmo. 2.Paulo: Não li sua entrevista nem o teor dela; onde obtê-la e a do Fábio?)

Edson,

Sua idéia da ação judicial é a acão do momento mesmo !
Você conhece a Dra. Maria Aparecida de S. Paulo ?
Ela está super afiada na questão e é o que tem de melhor no país sobre Urna Eletronica !
Vamos articular ?

Paulo Castelani - Umuarama Pr.

--------------------------------------
From: "ebittencourt" Reply-To: [EMAIL PROTECTED] To: Subject: [VotoEletronico] Re: INERCIA!!?? Date: Fri, 23 Jan 2004 19:22:49 -0200

Sei que você trabalha muito nos sentido de divulgar.Mas que tal a alternativa de uma ação judicial depois de conseguir assessoria na área? Afinal impor um sistema de voto RECONHECIDAMENTE FALHO do pontode vista técnico não é crime?

Precisamos contatar gente na área : juristas.

E qual foi o resultado do SSI em SJC? Discutiu-se certamente a questão do ponto de vista técnico. Quais foram os resultados? Onde estão os anais de tal encontro? Qual a participação dos convidados? Rebeca Mercuri cancelou a vinda porque? Ela é uma das mais representativas técnicas e alto gabarito no assunto.

Saiu algum documento de tal encontro?

Nós estamos lidando com um esquema muito forte , determinado , criminoso, e infelizmente, 1000 ou 10000 assinaturas não levarão a nada , embora respeite muito seu esforço.

Muito mais gente protestou durante as privatizações e eles privatizaram o que quiseram, da forma que quiseram . Passaram a mutreta da previdência, acabaram com direitos adquiridos, arrecadam 40% do PIB, congelaram os fundos setoriais , já arrecadados para pesquisa, prosseguindo o processode parálise do desenvolvimento tecnológico . O sistema de geração de tecnologia está dominado por parasitas e sabotadores. A Fapesp está uma zona.

O que mais é preciso para caracterizar a criminalização do governo ? A morte de C. Daniel e mais 06 pessoas relacionadas como o episódio?

Não me parece existir meio termo com a quadrilha no poder.

EBittencourt

==================================================== > ----- Original Message ----- From: Walter Del Picchia To: [EMAIL PROTECTED] Sent: Friday, January 23, 2004 5:02 PM Subject: [VotoEletronico] INERCIA!!??

Maneschy, Bittencourt e para quem acreditou neles:

INÉRCIA UMA OVA!! Só se for a de vocês... Vocês estão parados? Se o tempo está sobrando, por que não me ajudam? Bittencourt: há muito que fazer na Unicamp, visitar colegas, telefonar, promover uma palestra do Amilcar, um debate sobre o Relatório Unicamp (alguns corporativistas daí defenderam aquele estudo parcial tão desonestamente usado pelo TSE; por que não protestam contra o TSE pelo mau uso do nome Unicamp?). O número de apoios daí, como escreveu o Stolfi, está muito baixo. Conseguiram falar com o Romano?

Eu estou agindo sem parar, sacrificando outras atividades que prezo, inclusive a vida familiar e as horas de sono. E sei de outros colegas, inclusive o Maneschy, grande batalhador.

Não posso escrever tudo que estamos fazendo, os contatos importantes que conseguimos etc. (O Maneschy sabe de parte). Se o Bittencourt quiser telefonar-me, terei prazer em contar.

Não passo um dia sem enviar ao menos uma carta sobre o voto-e (jornais, sítios, associações, sindicatos), sem telefonar para amigos pedindo adesão ao Manifesto (o melhor modo de conscientizar sobre o problema que encontrei até hoje), sem fazer um comiciozinho e/ou entregar um papel com o endereço do Manifesto, onde eu estiver (visitando meu Departamento, seminário, coquetel, aniversário, hotel, banco, hospital, consulta médica, velório, enterro; vale tudo, até enquanto eu corto o cabelo, estou falando...). Sei que a eficiência, em termos de modificar a situação, é baixa, mas o trabalho é esse mesmo, de formiguinha. A alternativa é ficarmos nos lamentando, inertes.

Tenho conseguido a colocação do Manifesto em redes importantes, com milhares de participantes "de qualidade", como diz o Bittencourt. Mesmo que poucos assinem, muitos tomam contato com o problema, e é mais fácil incutir uma dúvida do que uma certeza. E vamos chegar às 1.000 assinaturas (e, geralmente, assina quem entendeu). Agora mesmo, uma amiga está enviando o Manifesto para uma mala postal de tamanho apreciável. Amanhã tenho um aniversário com pessoal da Poli, e vou levar os impressos. Foi assim que consegui pessoalmente umas 150 adesões (o número de contatos é umas seis vezes isso).

Para mim o aspecto técnico esgotou-se. Com centenas de pessoas da área concordando conosco, só resta ao Camarão e bando mentir descaradamente, como ele fez na reportagem do Jornal da USP em dezembro passado. Peço a quem puder, que leve a questão a políticos, que é onde estamos fracos. E eles deveriam ser os principais interessados... Estamos atacando o aspecto jurídico. Quem tiver contatos, que ajude. Sinto falta também de mais militares patriotas. Outra atividade que utilizou bastante tempo (embora eu tenha feito com gosto, apesar da correria) foi a revisão da Monografia do Fábio, de Umuarama, em grande parte sobre o voto-e. E volta e meia , algum reporter telefona, e tenho que explicar tudo de novo...

É isso. Tenho aberto várias frentes. E enquanto der, não paro. Apreciaria se muitos fizessem o mesmo.

Abraço

Walter Del Picchia S.Paulo/SP (Obs.: Reforçando a reclamação do Bittencourt, porque não se contou algo, mesmo resumidamente, sobre o Seminário sobre segurança em SJCampos?)

================================================================ > ebittencourt escreveu: > >> Marco >> O que está acontecendo com o nosso grupo? Sinto que algo >> mudou depois do encontro do SSI em SJC. Mudou no sentido de uma >> certa inércia, ..........................................