O Dia

O juiz Joel Teixeira de Araújo, da 27ª Zona Eleitoral, indeferiu quarta-feira pedido de transferência de domicílio eleitoral do deputado federal Lindberg Faria, que pretende ser o candidato do PT à Prefeitura de Nova Iguaçu em outubro. Para a Justiça, o deputado não tem vínculos com o endereço indicado.

Lindberg anunciou que vai recorrer contra a decisão, que impede sua candidatura.“Existe jurisprudência no TRE e minha campanha vai continuar. Estou tranqüilo”, garantiu o político.

Em dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegou a anular a decisão da ex-juíza da 27ª Zona Eleitoral de Nova Iguaçu Clara Maria Jaguaribe, que negara em setembro a transferência de domicílio eleitoral do deputado. Na época, os desembargadores entenderam que Lindberg não teve direito a defesa na análise do caso. Segundo eles, a decisão da juíza se baseou apenas no depoimento de duas pessoas ouvidas por oficiais de Justiça.

Lindberg mora desde agosto num apartamento de três quartos alugado por R$ 1,2 mil, com condomínio de R$ 400, no Centro. O prédio fica a menos de 50 metros da casa do prefeito Mario Marques (PMDB).

Na semana passada, o presidente nacional do PT, José Genoino, esteve em Nova Iguaçu e afirmou que a candidatura de Lindberg Farias é prioridade do partido. “O PT abre o ano eleitoral em Nova Iguaçu”, disse ele.

Responder a