Estou indignado!!! Como é que foram perder uma oportunidade histórica: incluir o "Partido dos Trapalhões" (PT), com personalidades famosas, como Didi, Dedé, Zacarias e Mussum. Seria uma justa homenagem (atual ou póstuma) aos palhaços que confessam que fazem graça, em contraposição a muitos palhaços que só tentam, mas não tem graça nenhuma, e a outros que pensam agir seriamente, mas só fazem palhaçadas...

Walter Del Picchia
S.Paulo/SP


===========================================
Marko Ajdaric escreveu:


Brasília - Com o objetivo de facilitar ainda mais o treinamento dos eleitores na urna eletrônica, o Tribunal Superior Eleitoral elevará de três para cinco o número de partidos simbólicos que irão compor a campanha de esclarecimento para as eleições municipais deste ano. Os novos "Partido das Artes" (PTA) e "Partido da História" (PHB) se juntarão aos partidos da Música (PMS), da Literatura (PLT) e da Televisão (PTV), que já existem desde a eleição de 1996. Para motivar ainda mais o eleitor, o TSE selecionou 40 personalidades que se destacaram na História e no meio artístico brasileiro. O eleitor neste ano deverá escolher dois candidatos, um para o cargo de prefeito e outro para vereador, de partidos diferentes.

Além de nomes famosos, como os de Carmem Miranda, Jorge Amado, Machado de Assis, Monteiro Lobato, Chacrinha, Janete Clair, Tirandentes e Princesa Isabel, o Partido das Artes inclui na lista do TSE escultores, escritores e pintores famosos, entre eles Aleijadinho, Euclides da Cunha, Gonçalves Dias, Lima Barreto, José de Anchieta, Olavo Bilac, Candido Portinari e Di Cavalcanti. O uso dos nomes de personalidades no treinamento é autorizado pelos familiares ou são nomes já incluídos na Lei de Domínio Público (9.610), que autoriza esse uso cem anos após a morte da pessoa.

As urnas eletrônicas da campanha de treinamento ficam à disposição dos interessados em locais de grande concentração de público, como shoppings, estações rodoviárias e escolas. O eleitor pode votar quantas vezes quiser. Levantamento parcial do TSE revela que, para as eleições municipais de outubro, mais de 116 milhões de eleitores dos 5.565 municípios brasileiros escolherão seus candidatos por meio da urna eletrônica, na segunda eleição municipal totalmente informatizada no País.

Em 1996, na estréia do sistema eletrônico, votaram 32,4 milhões de pessoas de 57 municípios - incluídas todas as capitais e cidades com mais de 200 mil eleitores. Dois anos depois, na eleição geral de 1998, o número total subiu para 61,1 milhões de eleitores atendidos pelo sistema. E em 2002, utilizaram-se da urna eletrônica 115,2 milhões de eleitores. (Agência Brasil, via A Notícia, de Joinville)

______________________________________________________________ O texto acima e' de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, conforme identificado no campo "remetente", e nao representa necessariamente o ponto de vista do Forum do Voto-E

O Forum do Voto-E visa debater a confibilidade dos sistemas
eleitorais informatizados, em especial o brasileiro, e dos
sistemas de assinatura digital e infraestrutura de chaves publicas.
__________________________________________________
Pagina, Jornal e Forum do Voto Eletronico
       http://www.votoseguro.org
__________________________________________________

Reply via email to