3dm wrote:
Quarta-Feira 11 de Fevereiro de 2004.  00:06 h.
PF encontra urna em fazenda de deputado.

O deputado estadual Gilmar Fabris (PFL) foi denunciado ontem pelo Ministério Público Eleitoral por ter cometido ocultação de urna eleitoral no pleito de “20 de junho de 1991 (conforme consta na suma fática do procurador)”.

A acusação (processo 2003.36.00.01.4192-6) é sustentada pelo procurador eleitoral João Gilberto Gonçalves Filho, que baseou-se no inquérito nº 3056/2003 da Polícia Federal de Rondonópolis.

Uma urna apreendida na fazenda de Fabris em 13 de abril de 2003 surpreendeu os agentes federais, que cumpriam um mandado de busca e apreensão na propriedade. Eles procuravam armas de fogo.

Gilmar Fabris, “conhecidamente ligado ao crime organizado no Estado de Mato Grosso [fl. 2 da denúncia]”, estaria estocando armas de grosso calibre provenientes do tráfico internacional.

Ainda que os votos sejam de eleições da década passada (junho de 1991), isso não faz diferença, conforme o procurador eleitoral João Gilberto. Ocultar votos, segundo ele, revela uma ação que se estende no tempo, ou seja, trata-se de um crime permanente, conforme o artigo 339 do Código Eleitoral.

Eu imagino que tem muita gente com influencia sobre esta decisao
que deve preferir o entendimento de que o crime estaria previsto,
ate pro caso de no futuro vir a ser descoberta alguma maracutaia
do pessoal das atuais urnas eletronicas sem auditoria.
Mais vale absolver este Gilmar, do que deixar o proprio pelo em risco...

Benjamin


______________________________________________________________ O texto acima e' de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, conforme identificado no campo "remetente", e nao representa necessariamente o ponto de vista do Forum do Voto-E O Forum do Voto-E visa debater a confibilidade dos sistemas eleitorais informatizados, em especial o brasileiro, e dos sistemas de assinatura digital e infraestrutura de chaves publicas. __________________________________________________ Pagina, Jornal e Forum do Voto Eletronico http://www.votoseguro.org __________________________________________________

Responder a