Leamartine,
Em primeiro lugar, dar crédito a uma charge a ponto de, a partir dela, conceituar de forma tão perversa um governante é ingenuidade, irresponsabilidade e/ou oportunismo.
Em segundo lugar, se fiz uma brincadeira respondendo a uma intervenção fora do contexto, acho que você acabou de fazer o mesmo só que de maneira preconceituosa, o que é muito pior.
Com relação ao Wagner posso até agradecer por sua brilhante defesa, que aliais é merecidíssima, mas me entristece pensar que a insegurança que, ao contrário do que você pensa, é bem maior hoje do que à época de Brizola, tenha sido tão marcante para você. Eu prefiro lembrar da obstinação do Brizola a educação, a cidadania, etc, enfim, a legalidade democrática que marcaram sua vida pública e privada.
Existe também uma grande diferença entre contravenção e a criminalidade a que você se referiu. Para mim, por exemplo, o banqueiro do bicho é o mais honesto dos banqueiros e sempre defendi sua legalização. N'uma verdadeira democracia as leis devem contemplar o interesse e a vontade da maioria, não é assim? O PDT sempre defendeu a livre opinião e jamais empreenderia contra um reporter que apenas fez uma crítica bem humorada. Mas se fosse com o Lula isso poderia até resultar em expulsão do país.
Em breve a imprensa será calada.
Por último quero te desafiar a mostrar uma única figura pública de esquerda que não tenha sido, de certa forma, ridicularizada pela grande imprensa. Se tiver dificuldade tente da direita mesmo serve o ACM, Maluf, FHC, Marta, Lulla, Collor, Benedita, Garotinho, etc. 
Saudações Socialistas e, nulo não, Nilo!
Hélio Henriques de Pinho
 
Em Tempo: Se desejar continuar o FC sugiro que o faça diretamente ao [EMAIL PROTECTED]
 
 
 
 
----- Original Message -----
Sent: Thursday, August 26, 2004 12:43 PM
Subject: [VotoEletronico] RES: Re: Res: FC - Valor do voto nulo

Prezado Colega de Lista Hélio Henriques de Pinho,

Por vários anos, mantive colada, na parede da sala de meu escritório, uma charge publicada pelo JORNAL DO BRASIL com o seguinte quadro:

O Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Dr. Nilo Batista, no topo de uma escada, na frente de uma delegacia, cobrindo a placa da polícia com um cartaz escrito ZOOTECA e um banqueiro do bicho, se não me engano o Castor de Andrade, balançando a mão para indicar “Mais pr’a cá, mais pr’a cá”.

Não soube de nenhum processo do Dr Nilo Batista contra o JB pela referida charge, cumprindo-me acreditar que aquele Secretário de Segurança possuía realmente uma ligação espúria com a criminalidade.

Se vamos utilizar este espaço para fazer campanha política, o façamos para o candidato a vereador Wagner do MV-Brasil 12777, ardoroso defensor da Cultura Nacional, também pelo PDT, e não para um candidato com tão triste histórico.  Afinal, fora justamente a famélica segurança que devorou o governo de Leonel Brizola no Rio de Janeiro.

Com um grande abraço, do amigo listeiro

Leamartine Pinheiro de Souza


De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Francisco
Enviada em: quinta-feira, 26 de agosto de 2004 11:57
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [VotoEletronico] Re: Res: FC - Valor do voto nulo

 

Bom slogan. Não mandaram ainda para o Nilo?

----- Original Message -----

Sent: Wednesday, August 25, 2004 9:06 AM

Subject: [VotoEletronico] Re: Res: FC - Valor do voto nulo

 

Francisco,

Aqui no Rio de Janeiro podemos até dizer o seguinte:

NULO NÃO, VOTE NILO! (e ele também é branco)

Saudações Socialistas

Hélio Henriques de Pinho

----- Original Message -----

From: Francisco

Sent: Monday, August 23, 2004 8:55 PM

Subject: [VotoEletronico] Re: Res: FC - Valor do voto nulo

 

Se não sabe em quem votar vote na sigla PDT. É o melhor voto de protesto.

...


Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Scan engine: VirusScan / Atualizado em 18/08/2004 / Versão: 1.5.2
Proteja o seu e-mail Terra: http://www.emailprotegido.terra.com.br/

Responder a