Então eu não estava muito imaginativo na TR Que enviei para o Congresso do
ANDES de 2004. Segue em anexo.

Abaixo vão dois trechos da TR que tem a ver com com essa rede tupiniquim dos
TRE. TR - Tese de Resolução é a terminologia para artigos usada nos
congressos do ANDES.

"Além dessa ignorância geral da sociedade moderna há uma outra relacionada
com a urna brasileira que ajuda a mistificar a questão de segurança. O
sistema brasileiro de voto eletrônico é grotesco do ponto de vista
tecnológico comparado, por exemplo, com o do Pentágono que é via ON-LINE. No
caso brasileiro a apuração da urna é conectada à totalização final através
de um "office-boy" que manipula disquetes e flash-card e os carrega no bolso
ao seu bel prazer. Em vez de uma ligação "on-line" quase instantânea, à
velocidade da luz, a informação da urna brasileira é feita por um
"office-boy" paletando até chegar lá"

"Se o sistema brasileiro não fosse um sistema grotesco, tecnológico só pela
metade e tivesse a ligação on-line, pelo menos um hacker entraria no sistema
e desmoralizaria de uma vez por toda essa palhaçada.

Mas a grande esperteza de nossas elites foi transformar essa deficiência do
nosso sistema numa vantagem.  Não sendo on-line não há hacker, não havendo
hacker a urna não é desmoralizada no ato. E se o grotesco Office-boy é mais
vulnerável ou não se cria uma querela e compra-se um perito para afirmar que
o Office-boy é ROBUSTO, ÁGIL, INCORRUPTÍVEL E A PROVA DE ASSALTOS A MÁO
ARMADA.

O hacker convencional não serve para o ON-LINE TUPINIQUIM. Para ele só
HACKERs TUPINIQUINS. Seriam marginais que seqüestrariam o Office boy e seu
filho. Tomam-se os disquetes originais e ameaça-se o Office boy com a morte
do filho se ele não entregar os novos disquetes com vírus lá.

Imaginemos que possa ter ocorrido a seguinte historinha: Um Office-boy de
urna depois de encerrar algumas urnas resolve tomar umas cervejas com amigos
no bar e aí começa para se gabar a soltar a língua: "Ta vendo isso aqui,
mostrando um disquete, a sorte do deputado Zé do Cofre ta aqui nas minhas
mãos, vou ganhar... por cada voto; esse disquete de cá é mais da pesada
ainda, tem dois diferencial delta, esse eu não digo pra quem é..." e por aí
vai. Que sistema moderno e avançado!!!

Essa história é imaginária e com termos caricatos, mas ocorreram casos
registrados, denunciados na justiça, contra Office-boy de urna, tão dignos
de espanto como esse, inclusive lacres de urna violados e não deu em nada. "

F. Santana.